A alfabetização nos diferentes momentos históricos
00:24:47
A BNCC na Educação Infantil
00:16:06
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte I
00:28:56
A construção e desenvolvimento da leitura e escrita - parte II
00:20:25
A Didática e suas relações com a história da Pedagogia
00:22:17
A Didática nos anos de 1990: princípios e proposições
00:21:49
A Didática nos diferentes níveis de ensino
00:21:18
A Educação Especial Inclusiva: possibilidades e desafios
00:32:19
A eficácia das estratégias educacionais
00:24:59
A formação de conceitos científicos
00:31:07
A formação do pensamento lógico da criança
00:21:00
A função do instrumento, do símbolo e da linguagem no desenvolvimento humano
00:20:06
A função social da alfabetização
00:15:49
A função social da escola pública contemporânea
00:23:11
A importância da consciência fonológica na alfabetização
00:21:40
A importância da linguagem nos processos de desenvolvimento e aprendizagem
00:20:18
A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento
00:19:45
A interação, brincadeira e o desenvolvimento infantil
00:26:12
A perspectiva infantil na fase da alfabetização
00:25:10
A relação professor/ aluno na interface entre Psicologia e Educação Presencial e Semipresencial
00:15:47
A relação teoria e prática no processo de ensino-aprendizagem escolar
00:19:51
A tecnologia a favor da alfabetização
00:21:35
Alfabetização e letramento - parte I
00:21:19
Alfabetização e letramento - parte II
00:22:58
As diferentes linhas do pensamento psicológico
00:28:08
As etapas do processo de alfabetização
00:19:50
As primeiras correntes psicológicas
00:27:50
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Bases epistemológicas de Vygotsky
00:26:13
BNCC - Avaliação e Considerações Finais
00:08:46
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Finais
00:19:56
BNCC no Ensino Fundamental - Anos Iniciais
00:16:10
BNCC no Ensino Médio
00:15:23
Componentes básicos do plano de aula e a rotina da sala de aula
00:20:55
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Concepções e tendências pedagógicas contemporâneas
00:19:44
Contribuições da Psicologia da Educação para a formação de professores de diferentes campos disciplinares
00:24:00
Corrente teórica da Psicologia voltada para os estudos do inconsciente e da afetividade
00:23:58
Correntes teóricas da Psicologia no século XX
00:16:49
Correntes teóricas da Psicologia voltadas para as interações sociais
00:22:18
Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança
00:22:17
Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo
00:28:33
Desenvolvimento psicológico humano e aprendizagem escolar
00:12:02
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
00:14:09
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Indígena
00:11:56
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola
00:15:12
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio
00:10:11
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Continuada de Professores
00:20:16
Diretrizes Curriculares para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
00:15:20
Diretrizes Curriculares para a Educação Especial
00:12:57
Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil
00:16:18
Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental
00:18:01
Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio
00:11:05
Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos
00:12:25
Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo
00:13:06
Estágios do desenvolvimento da teoria Piagetiana
00:22:06
Estratégias de ensino
00:29:26
Evolução histórica da Didática: conceitos, influências e tendências
00:23:09
Fundamentos legais: Notas Técnicas: 24/2013, 55/2013.
00:27:49
Implementação da BNCC na prática
00:08:49
Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais
00:08:13
Instrumentos de Monitoramento e Registro do Planejamento e execução das aulas
00:27:21
Interdisciplinaridade; transdisciplinaridade e multidisciplinaridade
00:19:38
Introdução à BNCC
00:16:48
Introdução às Diretrizes Curriculares Nacionais
00:16:49
O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem
00:21:41
O desenvolvimento mental segundo Piaget Contextualização da obra de Piaget
00:36:16
O Ensino e o desenvolvimento de competências
00:19:46
O funcionamento da própria escola enquanto organização
00:23:51
O funcionamento dos mecanismos de aprendizagem em crianças e adultos
00:23:33
O papel da escola e os conceitos científicos
00:29:07
O papel da linguagem e da fala no desenvolvimento humano
00:23:18
O professor como investigador na ação didática
00:22:46
O que é Psicologia da educação?
00:22:01
Organização do processo didático: planejamento, estratégias e metodologias
00:16:39
Os sujeitos de interação como mediadores de conceitos
00:14:59
PCNs no Ensino Fundamental - Anos Iniciais
00:16:52
Pedagogia da Infância: as diferentes dimensões humanas e os direitos da criança
00:16:00
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Precursores e seguidores da literatura infantil no Brasil
00:29:37
Princípios que fundamentam a prática pedagógica na educação especial e na educação inclusiva
00:28:47
Processo ensino-aprendizagem
00:29:08
Processo ensino-aprendizagem: papel do educador, do educando, da sociedade
00:19:23
Processos cognitivos na alfabetização
00:26:36
Psicologia do desenvolvimento - Inteligências múltiplas - Gardner e Robert Sternberg
00:28:08
Recuperação de estudos e reavaliação
00:22:06
Relação professor aluno
00:27:50
Tendências Pedagógicas: Pedagogia Cognitivista e Sócio Interacionista (Construtivista)
00:11:34
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal renovada ou pedagogia da Escola Nova
00:15:35
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal tecnicista ou pedagogia tecnicista
00:14:51
Tendências Pedagógicas: Tendência liberal tradicional ou pedagogia tradicional
00:15:11
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista crítico social dos conteúdos ou Pedagogia histórico-crítica
00:09:33
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista libertadora ou pedagogia libertadora
00:14:33
Tendências Pedagógicas: Tendência progressista libertária ou pedagogia libertária
00:06:43
Teóricos da Didática
00:23:30
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 62,48
por apenas
R$ 249,90
Inscreva-se