A didática como fundamento epistemológico do fazer docente
00:08:58
A educação em sua dimensão teórico-filosófica: filosofias tradicionais da Educação
00:20:45
A educação em sua dimensão teórico-filosóficas: teorias educacionais contemporâneas
00:11:51
A escola e o Projeto Político Pedagógico
00:09:28
A formação do Professor
00:19:51
A função social da escola
00:10:14
A pesquisa na prática docente
00:10:38
Avaliação
00:11:52
Avaliação como processo contínuo, investigativo e inclusivo
00:22:57
Avaliação da Aprendizagem: tipos e instrumentos de avaliação
00:21:30
Concepções da avaliação da aprendizagem escolar: diagnóstica, emancipatória, processual, punitiva, classificatória
00:20:14
Concepções e tendências pedagógicas contemporâneas
00:19:44
Contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a pedagogia
00:17:39
Currículo: planejamento, seleção e organização dos conteúdos
00:13:37
Democracia e Cidadania
00:14:36
Didática e organização do ensino
00:11:55
Educação e Direitos Humanos
00:15:59
Educação e Trabalho
00:22:55
Educação inclusiva
00:12:14
Educação no mundo contemporâneo: desafios, compromissos e tendências da sociedade, do conhecimento e as exigências de um novo perfil de cidadão - I
00:42:37
Função histórica e social da escola: a escola como campo de relações (espaços de diferenças, contradições e conflitos), para o exercício e a formação da cidadania
00:16:15
Gestão da aprendizagem
00:17:19
Inclusão educacional e respeito à diversidade
00:13:40
Interdisciplinaridade
00:13:13
Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade do conhecimento
00:18:05
Mediação do conhecimento
00:27:30
Metodologias ativas: O que são e quanto importam
00:28:46
Multiculturalismo
00:10:27
Novas tecnologias da informação e comunicação e sua contribuição com a prática pedagógica
00:15:12
O currículo e cultura, conteúdos curriculares e aprendizagem
00:13:33
O espaço da sala de aula como ambiente interativo
00:12:52
O papel da escola perante o bullying e outras questões da atualidade
00:23:47
O planejamento e o projeto pedagógico da escola
00:10:12
Organização do processo didático: planejamento, estratégias e metodologias
00:16:39
Pensadores - Jean Piaget (Teoria do desenvolvimento)
00:45:15
Pensadores - Vygotsky (Bases epistemológicas do pensamento)
00:29:54
Planejamento e gestão educacional
00:11:14
Principais aspectos históricos da Educação Brasileira
00:38:05
Processo ensino-aprendizagem: papel do educador, do educando, da sociedade
00:19:23
Processos metodológicos e avaliação da aprendizagem
00:17:31
Relações socioeconômicas e político-culturais da educação
00:16:34
Saberes Escolares
00:11:26
Sócio-Interacionismo e Concepção de Conhecimento
00:13:48
Tecnologias digitais: Aulas síncronas e assíncronas
00:24:39
Teoria Comportamental - Teoria de Aprendizagem (Skinner)
00:30:46
Teorias Críticas e Não-Críticas na Educação Brasileira
00:17:36
Uso de tecnologias educacionais
00:22:24
Wallon e a psicologia genética
00:29:30
por apenas
R$ 49,90
por apenas
R$ 159,90
Inscreva-se