Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 186 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Existem diversos tipos de custos envolvidos no processo de determinação de preço. Custos variáveis são aqueles que

Contratado para melhorar a performance do departamento comercial, um consultor aconselha a utilização de compras simuladas como instrumento para

O diretor de marketing de uma empresa não tem nenhuma informação a respeito do comportamento do consumidor de seus produtos. Como forma de obter informações rapidamente, ele recorreu a relatórios elaborados por um instituto de pesquisa. Tais relatórios contêm dados demográficos, econômicos e psicográficos dos consumidores brasileiros divididos por região. Nesse caso, a pesquisa de mercado foi feita com dados

Uma vez que cada comprador é diferente do outro, o vendedor sabe que precisa usar suas habilidades técnicas e pessoais para definir a melhor forma de conduzir uma negociação de venda. A etapa da negociação que envolve a obtenção de informações a respeito do cliente, suas necessidades de produtos ou serviços, assim como a atualização do conhecimento do vendedor, a respeito das especificações e detalhes técnicos do produto que vende, é denominada

Assinale a opção que indica a ação que deve ser instituída para satisfazer os clientes internos de uma organização.

O gerente de recursos humanos de uma academia de ginástica é incumbido de demitir alguns dos colaboradores da equipe, em função de um período de fracos resultados econômicos. Apesar de estar convencionado na academia que a demissão deve ser realizada por e-mail, o gerente decide convocar, para uma conversa face a face, cada um desses colaboradores.

Sobre o canal adotado pelo gerente no processo de demissão, assinale a afirmativa correta.

Assim como as empresas, os mercados também se modificam ao longo dos anos, adaptando-se às transformações econômicas, políticas e sociais. Uma característica do mercado, atualmente, é a

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

Marketing pode ser definido como um complexo processo que envolve a criação, a comunicação e a entrega de valor para o cliente.

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

Na sociedade atual, devido ao maior acesso à informação e às novas tecnologias, o perfil do consumidor sofreu mudanças, tornando-se mais seletivo e sofisticado no que se refere à decisão de compra. Dessa forma, as organizações devem adotar, como estratégia, a pesquisa com foco no que está sendo usado pela concorrência, e não no perfil do consumidor.

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

No âmbito do comportamento de compra do consumidor, vários são os fatores de influência, sendo o fator cultural o de menor importância.

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

A pesquisa de marketing influencia diretamente as estratégias mercadológicas da empresa. Sendo assim, as empresas que traçarem um perfil de seus concorrentes, clientes e fornecedores terão uma vantagem com relação às que não o fizerem.

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

A segmentação de mercado dentro da estratégia de marketing de uma organização consiste na divisão do mercado de um produto ou serviço em grupos heterogêneos como forma de se identificar um alvo específico.

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

Hoje em dia, é comum que as organizações utilizem técnicas de endomarketing como forma de motivar seus colaboradores.

Julgue o item seguinte quanto a mercados consumidores e marketing.

O marketing possui um estudo específico conhecido como 4 P’s: produto; promoção; praça; e população, que formam os quatro pilares do composto mercadológico.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282