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Com relação à comunicação e a trabalho em equipe, julgue o item subsequente.

O funcionamento das equipes pode apresentar diferenças significativas em função do tipo de trabalho que esteja sendo executado. Este, por sua vez, determina os conhecimentos e as habilidades essenciais para seu desenvolvimento e a necessidade de coordenação e de um plano de trabalho ora mais ora menos flexível.

Em relação aos principais teóricos e às suas contribuições para a gestão da qualidade, ao ciclo PDCA e às ferramentas de gestão da qualidade, julgue o item subsequente.

De acordo com Spendolini, benchmarking é um processo contínuo e sistemático de pesquisa para avaliar produtos, serviços e processos de trabalho de empresas ou organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com o propósito de aprimoramento organizacional.

Em termos de gestão da qualidade, o método de gestão baseado em quatro etapas bastante usado para garantir controle e melhoria contínua dos processos e produtos, no intuito de sempre realizar determinado conjunto de tarefas da forma mais eficiente possível, recebe o nome de:

Considere hipoteticamente que o gerente de produção de uma fábrica de ataduras deseja implantar um controle de qualidade dos respectivos produtos utilizando a técnica de gráficos de controle para atributos. As ataduras fabricadas são vendidas em rolos com cinco metros de comprimento em média, com desvio-padrão de cinco centímetros. Para efeito de controle de qualidade, são considerados aceitáveis rolos com diferenças menores os iguais a três desvios-padrão em relação à média.

Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica o valor do limite superior de controle (LSC), em metros, do gráfico de controle desejado.

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.

O diagrama de Pareto é um gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências em ordem crescente, da esquerda para a direita, o que permite a priorização dos problemas.

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

O processo contínuo de medição de produtos, serviços e práticas organizacionais refere-se à técnica de melhoria contínua da gestão da qualidade total nas organizações.

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.

No início do século XX, era possível relacionar a qualidade à ausência de defeitos e à uniformidade na produção.

A Era do controle estatístico da qualidade ocorreu nos anos 1930 e 1940 e foi marcada pela introdução da estatística no controle da qualidade. Tal mudança ocasionou uma evolução significativa na qualidade dos produtos que eram fabricados naquela época e na própria gestão empresarial e industrial. A figura mais importante nesse período foi Walther Shewhart (1891‐1967), criador do Controle Estatístico de Processos (CEP) e da ferramenta de gestão denominada de

Muito úteis para as empresas, os gráficos apresentam uma grande abrangência.

Quanto ao histograma, assinale a alternativa incorreta.

O ciclo PDCA é um método iterativo de gestão da qualidade, que visa promover a melhoria contínua por meio da aplicação de 4 etapas.

Assinale a opção que as indica.

O gerenciamento pelas diretrizes, também conhecido por Hoshin Karin, é o sistema de gestão que busca envolver toda a organização, por meio do (a)

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.

A finalidade do diagrama espinha-de-peixe é verificar o comportamento de um processo em relação à especificação.

A respeito de análise e melhoria de processos, julgue o item seguinte.

O benchmarking é um método aleatório de recolher informações para comparar desempenhos e identificar oportunidades de melhoria.

Acerca da gestão de pessoas e de processos no setor público, julgue o próximo item.

O fluxograma utilizado no mapeamento de execução de determinado serviço é uma ferramenta que prescinde da identificação das atividades, sendo necessário, para estabelecer os pontos de decisão, ouvir com atenção as pessoas envolvidas na execução do serviço.

Na Teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow, o desejo de se sentir importante, reconhecido, competente e valorizado refere-se à necessidade de

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