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A preocupação com a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) tem crescido nas empresas de todo o mundo. A alternativa que melhor descreve as razões pelas quais isso acontece é:

Entre as diversas teorias sobre a qualidade, há uma que considera que o nível de qualidade entregue ao cliente deve ser definido pela importância que o próprio cliente dá a cada uma dessas dimensões, assim como pelo desempenho desejado em face da concorrência. Entre as dimensões da qualidade, existe uma que indica a frequência em que um produto fica fora de operação. Esta dimensão é conhecida como:

Quanto à gestão de processos, à gestão da qualidade e à gestão de projetos, julgue o próximo item.

Entre as técnicas do programa de qualidade total, a técnica do outsourcing faz com que as operações internas da organização sejam transferidas para outras que consigam fazê-las mais bem e de forma mais barata, representando uma transformação de custos variáveis em custos fixos.

A norma NBR ISO 9001 contempla os princípios de gestão da qualidade.

Com base nessa informação, assinale a alternativa que apresenta esses princípios.

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.

A atividade de inspeção no controle da qualidade foi formalizada com o surgimento da produção em massa.

A marca é o maior patrimônio de uma empresa, porque é o que confere sua especificidade no mercado e contribui para diferenciá-la, competitivamente, de outras organizações. Sobre a gestão da imagem e das relações interpessoais no contexto profissional, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) Um importante instrumento que pode ser utilizado para a realização do planejamento estratégico é a Matriz, que ressalta a importância de recolher dados relativos ao ambiente interno e externo da organização para que a estratégia possa ser planejada considerando um cenário mais amplo.

( ) Networking é o conjunto de estratégias e ações para promover o lançamento, o desenvolvimento e a continuidade de um produto ou serviço no mercado consumidor.

( ) Marketing é a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém.

( ) Networking indica uma atitude de procura de contatos com a possibilidade de conseguir subir na carreira.

O preenchimento CORRETO está na alternativa:

Robert Blake e Jane Mouton desenvolveram uma tipologia de comportamentos de liderança, chamada de grade gerencial, baseada em duas dimensões: preocupação com pessoas e preocupação com a produção. Segundo essa tipologia, um líder-tarefa é aquele

Considerando os atributos fundamentais de serviços aos clientes, é correto afirmar que o aspecto disponibilidade consiste na capacidade de

Quanto aos fatores que justificam a avaliação de desempenho na organização pública, assinale a alternativa correta.

Os princípios da acreditação hospitalar são pautados num caráter eminentemente educativo, métodos e técnicas capazes de promover melhoria contínua dos processos organizacionais. Desta forma, a qualidade passa a ser integrada a cultura da instituição, com vista à promoção das boas práticas nos processos do hospital, trazendo como principais benefícios: I. Qualidade da assistência; II. Melhoria do clima organizacional; III. Monitoramento dos processos e resultados; IV. Melhoria do desempenho institucional; V. Segurança para pacientes e profissionais. É correto afirmar que:

Uma das práticas usuais para identificação das forças motrizes que influenciarão determinado cenário é o princípio de Pareto. Assinale a alternativa que apresenta a definição desse princípio.

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.

Utilizada atualmente como solução de aprimoramento contínuo em qualquer área, o ciclo PDCA (plan, do, check, act) é uma ferramenta versátil, oriunda da escola da qualidade total.

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

O sucesso de práticas de gestão da qualidade nas organizações deve-se às expectativas elevadas de gestores em relação ao esforço de inovação e de melhoria contínua, criando mentalidade de alto desempenho nas organizações.

A respeito do gerenciamento da liderança de equipes e da análise de melhoria de processos, julgue o próximo item.

Um dos benefícios do BPM (Business Process Management) para a gerência é facilitar o benchmarking interno e externo das operações da organização.

Os projetos precisam ser executados de acordo com certas variáveis ou restrições. O que não consiste em uma restrição na gestão dos projetos?

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