No contexto de ITIL, são feitas as seguintes afirmações: I A Estratégia de Serviços é a identificação de requisitos e necessidades de negócio que sejam “atendíveis” por serviços de TI. II A Estratégica de Serviços está apoiada em quatro pontos fundamentais: Perspectiva, Posição, Plano e Padrão. III Os serviços devem ter seus riscos gerenciados. É verdadeiro o que se afirma somente em
Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca
de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a
seguir.
O propósito da fase de transição de serviço é oferecer serviços
que sejam necessários ao uso operacional do negócio.
Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca
de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a
seguir.
Os processos de gerenciamento de capacidade e avaliação de
serviço fazem parte do ciclo de transição de serviço.
Com base na ITIL v3, julgue os itens subsequentes, relativos a gerenciamento de serviços de TI.
Known error é um incidente cuja causa raiz é documentada e cuja solução de contorno identificada.
Julgue os itens seguintes, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.
O gerenciamento do portfólio de serviços, que pertence à área
de estratégia de serviços, visa gerenciar os projetos ou
programas voltados para atingir os objetivos organizacionais
por meio da inter-relação entre o desenho e a operação de
serviços.
Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca
de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a
seguir.
Após a investigação e detecção da origem de um problema, o
processo de gerenciamento de incidentes deve ser focado na
proposição de uma solução rápida, que pode ser uma solução
de contorno.
A ITIL v3 atualizada em 2011 estabelece que
Na ITIL v3, definição, análise,
aprovação e oficialização são etapas de qual
processo da fase Estratégia de Serviço?
A publicação Estratégia de Serviços do ITIL v3 define recursos que os provedores de serviço devem possuir. Dentre tais recursos estão:
Na publicação Operação de Serviços do ITIL v3, consta o Gerenciamento de Incidentes, que contempla as seguintes atividades (não necessariamente na ordem correta):
I. Escalação
II. Fechamento
III. Priorização
IV. Registro
V. Investigação e Diagnóstico
VI. Categorização
VII. Diagnóstico Inicial
VIII. Resolução e Recuperação
A ordem correta para a execução dessas atividades é:
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) refere-se a um conjunto de diretrizes e práticas que visam estruturar pessoas, processos e tecnologia para o aumento da eficiência no gerenciamento de serviços. A partir dessas informações, julgue os itens seguintes, referentes ao ITIL, versão 3.
Custos de entrega e de manutenção dos serviços de TI
motivaram a adoção das práticas reunidas no ITIL.
No contexto da ITIL, analise os
itens a seguir:
I.Provedor de serviços internos.
II.Unidade de serviços compartilhados.
III.Provedor de serviços externos.
São tipos de provedores de serviços descritos
pela ITIL?
NÃO é uma responsabilidade do
Gerente de Ativos na Transição de Serviço da
ITIL:
Com base no ITIL v3, julgue os itens seguintes no que se refere a gerenciamento de serviços.
No estágio de operação, em que o cliente efetivamente utiliza o serviço, o subprocesso gerenciamento de capacidade de componente é responsável pelo entendimento da capacidade, do uso e do desempenho dos itens de configuração.