Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 99 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q728410

Considere uma planilha que foi elaborada no Calc, idioma português do Brasil. A planilha em questão possui duas abas de planilhas, chamadas de Planilha_A e Planilha_B. Considere, também, que a planilha ativa seja a Planilha_B e que o usuário acesse a barra de Menu, selecione "Ferramentas > Proteger planilha", insira e confirme uma senha e clique em Ok. A partir do que foi descrito, avalie as afirmações a seguir.

I. Caso o usuário tente alterar a Planilha_A, será exibida a mensagem: "Não é possível modificar células protegidas".

II. Caso o usuário tente alterar a Planilha_B, será exibida a mensagem: "Não é possível modificar células protegidas".

III. Para ser possível alterar a Planilha_A, o usuário será obrigado a remover a proteção da planilha. Uma das maneiras de executar essa remoção é acessar a barra de Menu e selecionar "Ferramentas > Proteger planilha" e inserir a senha correta.

IV. Para ser possível alterar a Planilha_B, o usuário será obrigado a remover a proteção da planilha. Uma das maneiras de executar essa remoção é acessar a barra de Menu e selecionar "Ferramentas > Proteger planilha" e inserir a senha correta.

É correto o que se afirma em

Carregando...
Q728504

As avaliações são estratégias didático-pedagógicas utilizadas no ambiente educacional. Elas devem estar previstas no projeto político-pedagógico para nortearem a relação pertinente que estabelece o elo entre a gestão escolar, o professor, o estudante, o conhecimento e a sociedade em que a escola se situa. No ambiente educacional, as avaliações compreendem três dimensões básicas, exceto:

Carregando...
Q728496

A produção de textos é um eixo linguístico necessário à aquisição da língua escrita.

"Sabemos que na escola a escrita de textos ocupa um lugar de pouco destaque. Considerando as atividades com a língua materna, a saber, leitura, interpretação, análise linguística e ortografia, a produção textual é aquela que os alunos menos realizam. Isto porque os professores, pautados numa metodologia tradicional segundo a qual a produção servia como forma de avaliação dos aspectos ortográficos e sintáticos, não compreendem como tratar a revisão e correção dos textos dos alunos. O que se verifica muitas vezes, é que a escrita de textos é usada para preencher espaço entre uma atividade e outra ou como forma de manter os alunos disciplinados por um tempo". (MELO, 2012. p. 4)

A partir da leitura do trecho assinale a alternativa que caracteriza uma metodologia tradicional e rígida no que se refere à produção de texto no ambiente escolar.

Carregando...
Q728484

Uma escola aberta à diversidade e à qualidade da educação, que seja igualitária, justa e acolhedora para todos depende primeiramente da expansão de projetos verdadeiramente imbuídos do compromisso de transformar esse espaço e adequá-lo aos novos tempos. A escola deve ser pensada como um espaço do povo, de todas as crianças, de suas famílias, da comunidade em que se insere. Nesse sentido, a alternativa que define melhor como deve ser uma escola inclusiva é:

Carregando...
Q728489

Os estudiosos do currículo têm insistido na crítica aos currículos em que as disciplinas não dialogam ou fazem conexões, trabalhando os conhecimentos de maneira abstrata, distanciando-se cada vez mais da vida cotidiana dos estudantes e dificultando o envolvimento ativo destes no processo de aprendizagem. Podemos dizer que as formas de avaliação utilizadas nesse tipo de currículo servem apenas para

Carregando...
Q728491

Os métodos analíticos fundamentam-se, como estratégia inicial, no reconhecimento do todo para, posteriormente, passar para a análise de unidades menores. São métodos analíticos de alfabetização, exceto:

Carregando...
Q728369

Leia o texto II para responder à questão.

Com relação ao texto II, não é possível afirmar que

Carregando...
Q728371

Leia o texto II para responder à questão.

No verso “Uma noite ele chegou no bar Vinte de Novembro...”,

Carregando...
Q728364

Leia o texto I para responder à questão.

Releia:

Na impossibilidade ou no medo de se apaixonar, posto que paixão é abismo, alimentam-se da paixão alheia, ou melhor, incentivam a paixão em torno para preencher algo em si."

Na oração acima, o conectivo destacado pode ser substituído, sem comprometimento, por todos abaixo, exceto:

Carregando...
Q728383

Leia o texto IV para responder à questão.

O conectivo “mas”, no segundo quadrinho do texto IV, pode ser substituído, sem que haja prejuízo para o sentido do texto, por todos abaixo, exceto:

Carregando...
Q728390

Um estudante de matemática vai à padaria e diz ao balconista que gostaria de comprar 1,5 decímetro cúbico de leite. O balconista dominava as unidades de medida e, corretamente, trouxe ao cliente

Carregando...
Q728395

Sabrina organizava sua caixa de brinquedos quando teve a ideia de dividir a caixa em 12 compartimentos. No primeiro, ela colocou 2 brinquedos. No segundo compartimento, ela colocou 4 brinquedos. No terceiro compartimento, 6 brinquedos. E permaneceu seguindo essa lógica até o décimo segundo compartimento. Sabendo-se que todos os brinquedos foram guardados exatamente nessa sequência, indique o número total de brinquedos de Sabrina.

Carregando...
Q728408

Considere que um usuário deseje criar um modelo do tipo carta por meio de assistentes, no processador de textos Writer, idioma português do Brasil. Para isso, a partir da barra de Menu, ele deverá selecionar

Carregando...
Q728403

Assinale a alternativa que apresenta somente navegadores de Internet.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) C
  • 3) A
  • 4) C
  • 5) A
  • 6) A
  • 7) B
  • 8) A
  • 9) C
  • 10) A
  • 11) C
  • 12) B
  • 13) D
  • 14) A
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282