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Folha de respostas:

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Sobre o texto, considere as seguintes afirmativas:

1- O articulista não expressa opiniões nesse texto, atendo-se aos fatos ocorridos.

2- O articulista contrapõe a existência de um Museu do Amanhã no Rio de Janeiro com a falta de uma representação do passado diante do incêndio do Museu Nacional.

3- Trata-se de um texto narrativo, pois conta a história do que aconteceu com o articulista naquele dia.

4- O articulista do texto é uma mulher.

Assinale a alternativa correta.

O texto a seguir contém trechos de uma entrevista dada pelo psicólogo Luiz Hanns para a Revista Isto É. Numere a coluna da direita, relacionando as respostas com as respectivas perguntas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

De acordo com o artigo 4º da Lei de Regulamentação da Profissão, considere as seguintes atribuições:

1- Planejamento, organização e direção de serviços de secretaria.

2- Redação de textos profissionais especializados, inclusive em idioma estrangeiro.

3- Execução de serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico.

4- Organização e manutenção dos arquivos da secretaria.

5- Orientação da avaliação e seleção da correspondência para fins de encaminhamento à chefia.

São atribuições do secretário executivo:

Considerando a classificação dos documentos quanto à natureza do assunto, identifique como verdadeiras ou falsas as seguintes afirmativas:

( ) Os documentos cuja divulgação não prejudica a administração são considerados ostensivos.

( ) Documentos sigilosos são aqueles que, por sua natureza, devem ser de conhecimento restrito, requerendo, portanto, medidas especiais de salvaguarda para sua custódia e divulgação.

( ) Documentos ultrassecretos são aqueles que requerem excepcional grau de segurança e cujo teor ou características só devem ser do conhecimento de pessoas intimamente ligadas ao seu estudo ou manuseio.

( ) Documentos confidenciais são aqueles que requerem altíssimo grau de segurança e só podem ter acesso a eles pessoas autorizadas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

A tecnologia de workflow refere-se à sucessão de tarefas necessárias para processar documentos durante sua transmissão, por meio da organização, por combinação do processamento eletrônico de imagens de documentos. Isso permite às organizações constituírem fluxos de trabalho automatizados, com o objetivo de diminuir o tempo de processamento das transações empresariais" (Portela; Schumacher. 2013, p. 237).

Considerando o trecho acima, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre o profissional de Secretariado Executivo e as Relações Humanas, assinale a alternativa INCORRETA.

Os cabos mais comuns utilizados para instalar um projetor são o VGA e o HDMI. A diferença entre eles é que o VGA é analógico e o padrão HDMI é digital. Logo, o cabo HDMI possui qualidade de transmissão de imagem superior para transmissão em paredes e para transmissão na TV. Você ligou o computador e conectou o cabo HDMI. No entanto, seu computador não detectou automaticamente a transmissão da imagem. As teclas de atalho para configuração da transmissão de imagem são:

Um dos aspectos mais importantes na composição de uma mesa de honra é aquele referente à precedência na ocupação dos lugares. A ordem de chamada dos componentes da mesa é sempre crescente. Isso significa que a autoridade que preside o evento será a última a ser anunciada.

Com base no exposto e nos números que correspondem a um lugar à mesa, numere os parênteses para que a mesa seja composta corretamente.

( ) Presidente do ato ou maior autoridade.

( ) Segunda maior autoridade.

( ) Terceira maior autoridade.

( ) Quarta autoridade.

( ) Quinta autoridade.

( ) Sexta autoridade.

( ) Sétima autoridade.

Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta dos parênteses, de cima para baixo.

Compõem a trajetória secretarial brasileira a Lei de Regulamentação Profissional e o Código de Ética Profissional:

Em relação às atividades relacionadas aos arquivos correntes, assinale a alternativa correta quanto à ordem dos fluxos.

Considere os documentos abaixo:

I. Relatório de Diretoria.

II. Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho.

III. Prestação de Despesas de Viagem.

IV. Atas de Assembleias.

V. Correspondências.

Considerando a temporalidade desses documentos, o tempo de guarda no arquivo inativo será, respectivamente, de:

O Secretário Executivo, no uso de suas atribuições, precisa fazer escolhas o tempo todo e suas decisões poderão ter impactos positivos ou não. Em relação ao assunto, identifique como verdadeiras ou falsas as seguintes afirmativas:

( ) Quem administra o tempo torna-se escravo do relógio.

( ) As pessoas produzem mais ou trabalham melhor quando estão sendo pressionadas.

( ) Administrar o tempo é algo relacionado exclusivamente à vida profissional.

( ) Ter tempo é questão de planejamento.

( ) A boa administração do tempo é muito mais uma questão de autoconhecimento e planejamento pessoal.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

A respeito dos diferentes meios de comunicação, considere as afirmativas abaixo:

1- Carta Comercial é um meio de comunicação muito usado na indústria e no comércio. A linguagem deve ser clara, simples, objetiva e correta.

2- A Mensagem Eletrônica é como qualquer outra mensagem escrita. Requer os mesmos cuidados de clareza, simplicidade, coerência, coesão entre as ideias e precisão. Ao redigir um e-mail, o redator ocupa-se em dar resposta aos seguintes elementos: o que, para quem, para que, quando ocorreu o fato, como e por que.

3- Formulário é o veículo de comunicação escrita cujo objetivo é a transmissão de dados segundo uma ordem preestabelecida, cuja finalidade é angariar informações necessárias ao processo decisório.

4- Relatórios Administrativos são comunicações produzidas pelos membros de uma organização, desde que requeridos ou utilizados pelos administradores. O relatório menos frequente é o informal, ou seja, aquele oriundo de uma conversa, conferência, carta ou memorando.

Assinale a alternativa correta.

Em relação aos tipos de evento, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.


Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta na coluna da direita, de cima para baixo.

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