Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 65 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

As três maiores desvantagens dos jornais impressos sobre o rádio e a televisão são a rapidez, o espaço e a durabilidade.

O conteúdo e a forma da mensagem radiofônica, pela ausência de alguns elementos e pela presença de outros, são condicionados basicamente por seis fatores: a capacidade auditiva do receptor, a linguagem radiofônica, a tecnologia de transmissão e recepção empregada, a fugacidade, os tipos de público e as formas de recepção.

No webjornalismo, há tempo para se trabalhar a pauta com minúcia, porque a velocidade não é fator de importância.

A divulgação científica não deve simplificar o assunto, sob pena de comprometê-lo.

De um mundo de comunicação em massa constituído por organizações de distribuição de conteúdos de mass media estamos nos dirigindo para um mundo construído, ainda, por grandes conglomerados de mídia, mas também pela forma como as pessoas trabalham em rede, com diferentes tecnologias mediadas, combinando mecanismos de mediação interpessoais e mecanismos de mediação de massa. (CARDOSO, 2010). Segundo o texto, apesar do desenvolvimento das chamadas mídias digitais, os conglomerados de mídia ainda mantêm uma importante atuação na distribuição da informação.

As estratégias discursivas da imagem elencam um bom grupo de recursos visuais, tais como a forma, o ponto de vista, a cor, a iluminação, a orientação, o enquadramento, a localização, de modo que todos esses fatores são fundamentais na produção da informação.

No contexto contemporâneo da comunicação em empresas, organizações e instituições, é correto afirmar que, no Brasil, as atividades que mais se expandem são as de assessoria e consultoria, erroneamente denominadas apenas por “assessorias de imprensa”, ainda que seu trabalho cotidiano não esteja restrito à divulgação e a contatos com a imprensa e, ao contrário, envolva ações de comunicação integrada com os clientes e a opinião pública.

O que caracteriza a TV é o impacto provocado pela mensagem visual e sonora

Nos jornais, além do pauteiro, os repórteres setoristas também se responsabilizam por pautar o veículo.

O jornalismo digital trabalha, em grande parte, só com fatos imprevistos e depende muito dos acontecimentos que estejam ocorrendo naquele exato momento e, assim sendo, o jornalismo digital exige uma equipe diversificada para que cada um produza o seu próprio material.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282