Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 12 de 12 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 12
Questões por página:
Q762297

Com relação aos aspectos linguísticos e estruturais do texto, julgue o item. O vocábulo “suas” (linha 7) tem como referente o vocábulo “gestão” (linha 6).

Carregando...
Q762300

Com relação aos aspectos linguísticos e estruturais do texto, julgue o item. Na linha 12, o emprego do acento grave indicativo de crase decorre da regência da forma verbal “visa” e da presença do artigo feminino que define o nome “emancipação”.

Carregando...
Q762292

Julgue o item no que se refere às ideias do texto. Conforme o texto, a gestão social, embora pretenda ser uma inovação, é direcionada pela lógica de mercado.

Carregando...
Q762291

Julgue o item no que se refere às ideias do texto. O texto, cujo tema central é a conceituação da gestão social no âmbito da Administração Pública, é opinativo.

Carregando...
Q762296

Com relação aos aspectos linguísticos e estruturais do texto, julgue o item.

Na linha 1, as vírgulas que intercalam “fundamentalmente" podem ser suprimidas, sem prejuízo para a correção gramatical do texto.

Carregando...
Q762295

Julgue o item no que se refere às ideias do texto. Depreende‐se do texto que um dos desafios da gestão social é superar uma cultura política tradicional que permeia o mundo das organizações sociais e empreender parcerias efetivas entre sociedade civil e poderes públicos que reconheçam e estimulem o real potencial dos grupos implicados.

Carregando...
Q762299

Com relação aos aspectos linguísticos e estruturais do texto, julgue o item.

Na linha 10, sem configurar erro gramatical, o vocábulo “coerção" pode ser substituído por coação ou por repressão.

Carregando...
Q762302

Com relação aos aspectos linguísticos e estruturais do texto, julgue o item. Na linha 21, a supressão de “também” não provoca prejuízos à correção gramatical e aos sentidos originais do texto.

Carregando...
Q762294

Julgue o item no que se refere às ideias do texto. Compreende‐se do texto que a diferença básica entre a gestão social e as outras duas formas de gestão é que, na gestão social, a tomada de decisão é consensual.

Carregando...
Q762301

Com relação aos aspectos linguísticos e estruturais do texto, julgue o item. No texto, o segmento “para uma finalidade econômica” (linhas 15 e 16) funciona como complemento da forma verbal “se orienta” (linha 15).

Carregando...
Q762298

Com relação aos aspectos linguísticos e estruturais do texto, julgue o item.

Ainda que houvesse alteração dos sentidos originais do texto, seria mantida a correção gramatical caso a forma verbal “ocorre" (linha 9) fosse substituída por ocorrida, com as devidas flexões de “norteada" (linha 10) e “fundada" (linha 11), da seguinte forma: a tomada de decisão coletiva ocorrida por meio da democracia deliberativa, sem coerção, norteia‐se pela ação racional e funda‐se na dialogicidade e intersubjetividade do processo, que visa à emancipação como fim último.

Carregando...
Q762293

Julgue o item no que se refere às ideias do texto. Do texto se deduz que as práticas da gestão social pressupõem o trabalho dos gestores públicos e dos tomadores de decisão da iniciativa privada.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Errado
  • 2) Certo
  • 3) Errado
  • 4) Errado
  • 5) Certo
  • 6) Certo
  • 7) Certo
  • 8) Errado
  • 9) Errado
  • 10) Certo
  • 11) Certo
  • 12) Errado
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282