Nas frases abaixo, assinale a única que NÃO contém erro de ortografia:
Embora elevada à categoria de cidade pela Lei Municipal n° 07, de 15/07/1898, a escolha do prefeito de Jambeiro, em eleição direta pelo voto popular, só aconteceu após a queda do regime ditatorial de Getúlio Dorneles Vargas em:
O caput do ___________________________________ estabelece que "Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, ... ".
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto acima:
Devido à complexidade que caracteriza os conceitos e procedimentos algébricos, que no terceiro ciclo se desenvolva um trabalho visando ao aprofundamento das operações com as expressões algébricas e as equações. É suficiente nesse ciclo que os alunos compreendam a noção de variável e reconheçam a expressão algébrica como uma forma de traduzir a relação existente entre a variação de duas grandezas. É provável que ao explorar situações-problema que envolvam variação de grandezas. o aluno depara com equações, o que possibilita interpretar a letra como incógnita.
Nesse caso, o que se recomenda é que os alunos sejam estimulados a construir procedimentos diversos para resolvê-las, deixando as técnicas convencionais para um estudo mais detalhado no quarto ciclo.
Observe as alternativas abaixo e assinale a que completa corretamente a lacuna do texto acima, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais.
No terceiro parágrafo do texto acima, a autora apresenta a violência urbana como:
Em estatística, as figuras que se referem à construção das frases, ao sentido ou significado das palavras e às diferenças de pronuncia que acarretam alterações no sentido, respectivamente:
Na relação estabelecida pelo que em "menos longe que o estirão", o valor semântico da conjunção é de:
Ronildo Aparecido Teixeira, Lucy Kelly de Paula e Carlos Alberto de Souza, eleitos em 2016 para o quadriênio 2017/2020 em Jambeiro, são respectivamente:
Na atual perspectiva de um currículo de Matemática para o ensino fundamental novas funções são indicadas à avaliação:
I - Atribui-se à avaliação a função de fornecer aos estudantes informações sobre o desenvolvimento das capacidades e competências que são exigidas socialmente, bem como auxiliar os professores a identificar quais objetivos foram atingidos, com vistas a reconhecer a capacidade matemática dos alunos, para que possam inserir-se no mercado de trabalho e participar da vida sociocultural.
II - Cabe à avaliação fornecer aos professores as informações sobre como está ocorrendo a aprendizagem: os conhecimentos adquiridos, as crenças, hábitos e valores incorporados, o domínio de certas estratégias, para que ele possa propor revisões e reelaborações de conceitos e procedimentos ainda parcialmente consolidados.
As funções da avaliação em Matemática, descritas em I e II correspondem respectivamente a que dimensões?