Leia as assertivas abaixo levando em consideração as
características do Behaviorismo:
I O indivíduo é visto como ativo em todo o processo.
II A aprendizagem é sinônimo de comportamento adquirido.
III O reforço é um dos principais motores da aprendizagem.
IV A aprendizagem é vista como uma modelagem do
comportamento.
Está CORRETO apenas o que se afirma em:
Para Wallon a emoção esculpe o corpo, imprime-lhe forma e consistência. Por isso, Wallon a chamou de atividade:
Em acordo com a Convenção ONU Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (2007), assinale o conceito correto sobre pessoa com deficiência.
“O nível de desenvolvimento real caracteriza o
desenvolvimento mental retrospectivamente, enquanto a zona
de desenvolvimento proximal caracteriza o desenvolvimento
mental prospectivamente.”
(Lev Vygotsky A Formação Social da Mente: O Desenvolvimento dos
Processos Psicológicos Superiores)
Segundo a afirmação de Vygotsky, também podemos definir o
desenvolvimento real como:
A visão sobre o conhecimento e currículo que os profissionais da escola possuem pode contribuir para a mudança em Educação e possibilitar o trabalho com projetos. Assinale a alternativa que apresenta os aspectos que precisam ser considerados ao se trabalhar com projetos na escola: