Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 9 de 9 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 9
Questões por página:
Q681319

As ações de promoção e proteção de saúde podem ser desenvolvidas pelo sistema de saúde, articulado com outras instituições governamentais, empresas, associações comunitárias e com a população e seus órgãos de representação. Tais ações visam à redução de fatores de risco, que constituem ameaça à saúde das pessoas, podendo provocar-lhes incapacidades e doenças. Marque a alternativa que é considerada a ação mais importante no Brasil (Ramos, 2013).

Carregando...
Q681326

Os estudos epidemiológicos têm o objetivo de analisar diversas populações e podem ser classificados em observacionais e experimentais. A definição “Estudo que identifica a população e os participantes em grupos; depois, os indivíduos de dois grupos são acompanhados durante um tempo estabelecido para verificar a incidência da doença/condição relacionada à saúde entre expostos e não expostos" corresponde a:

Carregando...
Q681318

O processo de trabalho em saúde bucal, visa melhorar o atendimento ao paciente. Para ter um eficiente resultado nesse processo é necessário ter requisitos. Um desses requisitos menciona que “a equipe deve estar capacitada a oferecer ações conjuntas de promoção, proteção, prevenção, tratamento, cura e reabilitação, tanto no nível individual quanto coletivo" corresponde a:

Carregando...
Q681320

A Ampliação e Qualificação da Atenção Básica tem a responsabilidade de detectar necessidades, providenciar os encaminhamentos requeridos em cada caso e monitorar a evolução da reabilitação, bem como acompanhar e manter a reabilitação no período pós-tratamento. Marque a alternativa que tenha uma das ações da ampliação e qualificação de atenção básica:

Carregando...
Q681325

A Epidemiologia propõe-se a estudar quantitativamente a distribuição dos fenômenos de saúde/doença, e seus fatores condicionantes e determinantes, nas populações humanas. A definição “medida de frequência de ocorrência de quantas pessoas tornaram-se doentes em um determinado lugar e época" corresponde a:

Carregando...
Q681317

As Diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal (Brasil, 2004) descreve os princípios norteadores das ações a serem desenvolvidas na perspectiva das linhas do cuidado na saúde bucal. Marque a alternativa que contenha todos esses princípios:

Carregando...
Q681343

A Odontologia Minimamente Invasiva exerce o respeito sistemático aos tecidos originais, reconhecendo que materiais restauradores tem um valor biológico menor do que os tecidos originais. Ela compreende a preservação e a manutenção da saúde oral e avalia o risco da (s) seguinte (s) doença (s):

Carregando...
Q681328

Estudos realizados mundialmente apontam o câncer de cabeça e pescoço como responsável de cerca de 10% dos tumores malignos do corpo. Esse câncer pode atingir vários sítios da cabeça e pescoço, segundo sua etiologia, tipo, diagnóstico realizado e localização. Qual é o sitio de maior incidência do câncer na cabeça e pescoço?

Carregando...
Q681323

As doenças bucais são consideradas um grande problema de saúde pública devido à alta prevalência e incidência, e aos impactos desses agravos, por causarem muita dor e sofrimento, afetam a qualidade de vida das pessoas. A doença periodontal chamada gengivite tem uma incidência considerada:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) C
  • 3) B
  • 4) B
  • 5) B
  • 6) B
  • 7) D
  • 8) C
  • 9) A
  •  

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282