Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao Histórico Escolar.
A matrícula escolar é o ato formal que vincula o estudante a uma instituição educacional. Para a matrícula inicial no Ensino Fundamental, o estudante deve ter a idade mínima de:
Relacione a 2ª coluna de acordo com as espécies documentais da 1ª coluna.
1ª coluna:
1- Circular.
2- Ata.
3- Certidão.
4- Memorando.
2ª coluna:
( ) Registro resumido das ocorrências de uma reunião, assembleia ou sessão, assim como das decisões tomadas por seus membros.
( ) Forma de correspondência interna, objetiva e simples, para assuntos rotineiros, entre chefias de unidades de um mesmo órgão.
( ) Comunicação endereçada simultaneamente a vários destinatários, com conteúdo idêntico e redação semelhante à carta ou ao aviso.
( ) Documento emanado de funcionário de fé pública, mediante o qual se transcreve algo já registrado em documento de assentamento, elaborado segundo as normas notariais ou jurídico-administrativas.
Assinale a alternativa correta de cima para baixo.
Sobre o uso de pronomes de tratamento na redação oficial, é incorreto afirmar que:
Relacione a 1ª coluna de acordo com a 2ª coluna.
1ª coluna:
1- Diário de Classe.
2- Ficha de Matrícula.
3-Histórico Escolar.
2ª coluna:
( ) É o documento formal que vincula o aluno a uma Unidade Escolar e deve conter dados de identificação do aluno.
( ) Deve ser expedido na conclusão do curso do aluno ou em casos de transferência no decorrer do período letivo.
( ) É uma peça fundamental da escrituração escolar, de responsabilidade do professor, sob a supervisão do serviço técnico/coordenação pedagógica.
( ) É o documento onde se registra a trajetória escolar do aluno. Não deve conter rasuras, espaços em branco ou corretivo. Todos os esclarecimentos sobre a vida escolar do aluno devem ser apostilados no verso.
A sequência CORRETA é:
Sobre os dados essenciais em um histórico escolar, marque a alternativa incorreta.
A estrutura de um Requerimento não apresenta:
Redação oficial é o meio utilizado para o estabelecimento de relações de serviço na administração pública e corresponde ao modo uniforme de redigir atos normativos e comunicações oficiais. As comunicações oficiais devem primar pelas seguintes características, exceto:
São documentos que compõem o arquivo ativo da escola, EXCETO:
Em relação à transferência, marque a alternativa incorreta.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas abaixo.
Ofício é um tipo de correspondência muito utilizada nos órgãos públicos, originalmente é uma correspondência oficial, podendo ser usado também por empresas, clubes e associações. Quando o ofício tiver mais de uma página, o fecho e a assinatura se darão _______________, mas o destinatário e endereçamento ficam sempre na ________________.
A correspondência é a comunicação por escrito entre as pessoas realizada através de vários instrumentos. A correspondência que tem como objetivo estabelecer um relacionamento entre as empresas, ou entre as pessoas e as empresas é a:
Em relação a matrícula escolar é correto afirmar que, EXCETO:
São documentos básicos que compõem o arquivo escolar, EXCETO:
A transferência pode ser realizada de: