Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 88 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Assinale a alternativa em que, no texto, a palavra NÃO seja advérbio.

Segundo ela, após um tempo, as pessoas começam a voltar a suas vidas normais, mas esse processo pode ser lento devido ao luto envolvido. (linhas 19 e 20)

O pronome sublinhado no período acima desempenha papel

Observe a imagem a seguir:

Agora, sobre a imagem, assinale a alternativa correta:

Aline coordenou a equipe de psicólogos da ONG NaAção em Brumadinho após o rompimento da barragem. Em sua atuação ela também percebeu o aumento das tentativas de suicídio e do índice de medicalização da população de Brumadinho. (linhas 17 e 18)

A respeito do segmento acima, analise as afirmativas a seguir:

I. Caso se entenda o pronome “sua”, no segundo período, com valor anafórico, é correto afirmar que existe ambiguidade.
II. É possível inferir que Aline foi mais uma pessoa a perceber a mudança para maior dos índices analisados.
III. Aline já era psicóloga da ONG antes do rompimento da barragem, mas não coordenadora de uma equipe.

 

Assinale

Além disso, outro elemento importante, e muitas vezes negligenciado pelo poder público e pelas pessoas, é a prevenção da saúde mental. (linhas 24 e 25)

Assinale a alternativa que apresente pontuação igualmente correta para o período acima.

Falta incentivo para a prevenção. Infelizmente, não tem em grande escala. Ainda existe um preconceito muito grande em relação à saúde mental e à busca por ajuda de psicólogos e psiquiatras... (linhas 26 e 27)

Assinale a alternativa em que a passagem para o plural e alterações estruturais no segmento acima tenham sido feitas segundo a norma culta.

Com base na Lei nº 11.091/05, que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, analise as afirmativas a seguir:

I. Define-se nível de capacitação como: posição do servidor na Matriz Hierárquica dos Padrões de Vencimento em decorrência da capacitação profissional para o exercício das atividades do cargo ocupado, realizada após o ingresso.
II. O Incentivo à Qualificação somente integrará os proventos de aposentadorias e as pensões quando os certificados considerados para a sua concessão tiverem sido obtidos até a data em que se deu a aposentadoria ou a instituição da pensão.
III. A liberação do servidor para a realização de cursos de Mestrado e Doutorado independe do resultado da sua avaliação de desempenho funcional.

 

Assinale:

Um sistema de backup bem configurado e executado, para que dessa maneira possamos garantir a disponibilidade dos dados. A prática recorrente das operações de backup podem evitar perda dos dados decorrentes de falhas tanto do hardware quanto de software. Os diferentes modelos de backup possuem vantagens e desvantagens de acordo com os seus processos. Assim sendo, assinale a alternativa que indica corretamente o nome do tipo de backup que realiza sempre uma cópia integral de todos os dados alterados desde a última execução de um backup que realizou a cópia de todas as informações que desejamos preservar.

O alcance máximo do 1000BASE-LX é de até 300 m sobre fibras multimodo (ou 550 m com o uso de patch cords especiais – de condicionamento de modo) e de até quanto sobre fibra monomodo?

Segundo o padrão EIA/TIA-568 para cabeamento par trançado T568B, qual a sequência de cores padrão no conector RJ-45?

Assinale a alternativa correta:

Sobre os serviços de Proxy, assinale a alternativa correta:

Em uma rede de computadores, uma das estações de trabalho possui respectivamente a seguinte configuração de endereçamento IP e máscara:

192.168.1.110/255.255.255.192.

Sabendo-se disso, determine o endereço de broadcast da rede.

“Fornece os meios funcionais e de procedimento de transferência de comprimento variável de dados de sequências de uma fonte de acolhimento de uma rede para um host de destino numa rede diferente, enquanto se mantém a qualidade de serviço requerido pela camada de transporte.”

O texto acima faz referência a uma das camadas do Modelo OSI, qual seria essa camada?

Nos itens a seguir são exibidos vários protocolos da pilha TCP/IP. Assinale o item que possui apenas os protocolos da camada de Transporte.

Sobre os sistemas de detecção de intrusão, assinale a alternativa correta: