Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 3 de 3 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 3
Questões por página:
Q782637

“Em 1993, um adolescente negro chamado Lawrence foi morto em um ataque por motivos raciais, nas mãos de cinco jovens brancos, quando ele esperava o ônibus, na parada, com um amigo, no sudeste de Londres. Sem ser provocado, o rapaz atirou-se sobre Lawrence, apunhalou-o duas vezes e deixou-o estendido no chão até morrer. O fato de ninguém ter sido condenado por seu assassinato é visto como um grave erro judicial”. (GIDDENS, 2008: 209). Dentre as noções mencionadas logo abaixo, assinale a que melhor se aplica à situação descrita por Anthonny Giddens. 

Carregando...
Q782632

“Uma imigrante boliviana conta que, ao entrar em um ônibus, é comum que alguns passageiros tapem o nariz e façam gestos depreciativos como se ela não houvesse tomado banho.” (Farah, 2017, p. 18). Assinale qual noção melhor expressa essa situação descrita. 

Carregando...
Q782648

O fenômeno da violência é histórico e se faz presente em todas as sociedades do mundo. Dados do Atlas da Violência de 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), revelam que o Brasil é trinta vezes mais violento do que a Europa. Na última
década, 553 mil brasileiros tiveram morte violenta. Nesse cenário, mulheres, jovens, negras e negros, homossexuais são grupos que se encontram em maior vulnerabilidade. Assinale a afirmativa que corresponde ao papel do Estado diante dessa problemática. 

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) B
  • 3) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282