Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 70 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Utilize o Teorema de Thevenin e assinale a alternativa

que apresenta o valor correto da tensão e da resistência

para o circuito a seguir.

Assinale a alternativa incorreta sobre motores de indução.

Aterramento é a ligação ou a instalação com a terra, com o objetivo de estabelecer uma referência para a rede elétrica permitir o fuxo para a terra de correntes elétricas de naturezas diversas. Nas instalações elétricas, são considerados dois tipos básicos de aterramento, são eles:

Os sistemas de transmissão por fbras ópticas podem ser classifcados segundo diferentes características. Assinale a alternativa que não apresenta características inerentes ao sistema:

Calcule a área de cada placa de um capacitor, cuja capacitância é de 1F, placas paralelas com distância entre as placas de 1,0mm, adote E0= 8,85x10-12 F/m.

Chamamos de “Tabela Verdade" um mapa em que

colocamos todas as possíveis situações com seus

respectivos resultados. Segundo a tabela verdade

abaixo, identif que que tipo de porta lógica representa,

sendo A e B entradas e Q a saída.

O gráfco abaixo mostra uma modulação por pulso.

Assinale a alternativa correta.

As memórias são mais um dos principais avanços da eletrônica e, a partir delas, foi possível o armazenamento de dados pelo próprio usuário, o cálculo matemático foi facilitado pelos processadores e mensagens podem ser gravadas e apagadas nos sistemas atuais. Assinale a alternativa que contenha tipo de memória na qual se pode gravar e apagar informações, mantendo-se estas informações mesmo sem energia elétrica que as alimenta:

Assinale a alternativa correta, considerando o disposto expressamente na Norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego NR-6 sobre a previsão exata do cinturão de segurança com dispositivo travaqueda conforme lista anexa à Norma em questão.

Considerando o disposto expressamente na Norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e emprego NR-12 sobre o tema “Condutores de alimentação elétrica das máquinas e equipamentos”, assinale a alternativa incorreta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282