Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 20 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q549501

Com relação ao processamento auditivo, leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta. I. O transtorno de processamento auditivo é um déficit auditivo e não o resultado de outras alterações de ordem cognitiva, linguagem ou distúrbios relacionados.
II. É possível encontrarmos diferentes combinações de déficits de processamento auditivo, porém todos os casos apresentam sintomas funcionais semelhantes.

Carregando...
Q549506

Um dos critérios para a realização do diagnóstico diferencial entre dislexia do desenvolvimento e distúrbio de aprendizagem é:

Carregando...
Q549513

Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta. I. A deglutição adaptada acontece por um padrão inadequado da língua, sem que haja qualquer alteração da morfologia da cavidade oral.
II. A deglutição atípica ocorre em consequência de uma atipia dento-oclusal, sendo que a língua se adapta à forma da cavidade oral ou tipo facial.

Carregando...
Q549518

A audiometria de observação comportamental, frequentemente realizada em bebês, se caracteriza por ser uma avaliação:

Carregando...
Q549520

Basicamente, o teste de Weber compara a captação do estímulo por via óssea entre as duas orelhas. Resultado de Weber indiferente é comumente encontrado em paciente:

Carregando...
Q549505

Assim como a linguagem oral, a linguagem escrita também se desenvolve em estágios, com relação à aquisição da linguagem escrita, a fase alfabética se caracteriza:

Carregando...
Q549512

Em um paciente adulto com disfagia neurogênica que apresenta sintomas clínicos típicos de atraso no disparo do reflexo de deglutição, refluxo nasal, e diminuição da elevação laríngea, possui alteração:

Carregando...
Q549517

A realização do potencial evocado auditivo na população pediátrica é bastante útil e a estimativa do limiar auditivo eletrofisiológico, nesses casos, é estabelecido:

Carregando...
Q549504

Assinale a alternativa correta que representa, respectivamente, os processos fonológicos de uma criança que fala "apelha" para abelha e "dalinha" para galinha.

Carregando...
Q549509

A reabilitação vocal realizada por meio de sons facilitadores tem como objetivo favorecer um melhor equilíbrio funcional da produção vocal. Esse tipo de trabalho age de modo direto na fonte glótica. Assinale a alternativa que contenha exemplos dessa técnica.

Carregando...
Q549511

Quando há uma lesão no hemisfério esquerdo, observamos as seqüelas com alterações nas funções verbais (incluindo leitura, escrita e fal

Carregando...
Q549516

Com relação à Fonoaudiologia Educacional, leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa incorreta.

Carregando...
Q549503

Com relação ao tipo clínico de paralisia cerebral, leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta. I. A ataxia é um tipo clínico raro na paralisia cerebral, sendo uma incoordenação dos movimentos de origem cerebelar.
II. A atetose é caracterizada por um tono muscular instável e flutuante.
III. A espasticidade apresenta um tono permanentemente alto, mesmo no repouso.

Carregando...
Q549508

Com relação aos métodos tradicionais de reabilitação da comunicação oral do paciente submetido a laringectomia total, leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa incorreta.

Carregando...
Q549510

Trata-se de uma anomalia oral congênita, que pode ocorrer de forma total ou parcial, limitando a mobilidade de língua em graus variados e podendo interferir nas funções orais. O trecho refere-se a:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) D
  • 3) D
  • 4) C
  • 5) B
  • 6) B
  • 7) B
  • 8) A
  • 9) B
  • 10) A
  • 11) D
  • 12) C
  • 13) D
  • 14) C
  • 15) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282