Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 3 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

O fecho para as comunicações oficiais possui a finalidade de marcar o fim do texto e de saudar o destinatário. Com o intuito de simplificar e padronizar os fechos de comunicações oficiais foi estabelecido o emprego de somente dois fechos para todas as modalidades. Assinale a alternativa que apresenta o fecho de comunicação oficial encaminhada para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior.

Carregando...

Os pronomes de tratamento representam a forma de tratar as pessoas com quem se fala ou a quem se dirige a comunicação. A boa norma evita abreviar os pronomes de tratamento em correspondências dirigidas às principais autoridades. Assinale a alternativa que apresenta o vocativo aplicado para Sacerdotes, Clérigos e demais religiosos.

Carregando...

A redação oficial, da qual se deve extrair uma única interpretação, há de procurar ser compreensível por todo e qualquer cidadão brasileiro. Assim, para que seja possível atingir a efetividade nas relações de serviço na Administração Pública, são traçadas normas de linguagem e padronização no uso de fórmulas e estética para as comunicações escritas, revestidas de certas peculiaridades restritas ao meio, as quais caracterizam a redação oficial. A característica da redação oficial que consiste em demonstrar a ausência de impressões individuais de quem comunica, enfatizando o fato de que é sempre em nome do Serviço Público que é feita a comunicação, além de tratar o destinatário de forma homogênea e sempre se referindo a assunto relativo às competências do órgão de onde parte a comunicação, é denominada:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) E
  • 3) E
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282