Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 3 de 3 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 3
Questões por página:
Q732834

Leia e complete as lacunas: Na educação infantil, o planejamento, o registro e avaliação são práticas indispensáveis. A _________________exige do professor registros variados e sistemáticos resultantes da ________________ do dia a dia educativo, cujo conteúdo dos registros não só relata, mas também avalia, revê e replaneja todo o desenho curricular da rotina diária. A documentação pedagógica é uma prática que possibilita uma ______________mais rica, visível e significativa das experiências e aprendizagens que marcam o desenvolvi-mento profissional dos professores e o processo de formação de conceitos das crianças. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:

Carregando...
Q732837

As Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica de Blumenau (2012) foram elaboradas com conceitos-chave extraídos dos textos produzidos pelas Unidades Educacionais e de Apoio. Esses conceitos serviram de fio condutor para a ressignificação curricular, fundamentando a construção dos textos das concepções epistemológicas. Analise cada conceito-chave relacionando-o adequadamente e indicando a seguir a sequência correta:

A sequência correta é:

Carregando...
Q732830

As Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica de Blumenau (2012) demarcam a importância do resgate da maneira como o currículo é pensado e materializado no cotidiano das instituições. Apresentam as concepções que fundamentam o currículo, os indicativos conceituais e metodológicos dos componentes curri-culares. A partir disso, analise as afirmativas abaixo identificando a(s) correta(s): I- O currículo é apenas uma lista de conteúdos prontos a serem transmitidos aos alunos. Na elaboração do currículo, não se deve levar em conta as características da comunidade escolar. II- O currículo é visto como o moderador da construção das identidades e constrói as relações de poder da sociedade. III- Existe um modelo único de currículo, desprovido de intenções e sem necessidade de reflexão. IV- É desnecessário analisar o percurso formativo das crianças, adolescentes e adultos na construção da pro-posta curricular. Assinale a alternativa correta:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) B
  • 3) B

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282