Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 20 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

É comum a sobreposição de interpretações a respeito dos conceitos de comunicação pública, comunicação governamental e comunicação política. A comunicação pública:

Segundo Kotler e Armstrong, as entrevistas de grupos focais estimulam uma discussão aberta para que as interações do grupo tragam à luz sentimentos reais. Para os autores, esses grupos devem ter:

Os eventos organizacionais de pequeno e médio porte constituem uma atividade de grande interesse para as empresas, tendo em vista que propiciam o envolvimento direto dos públicos na sua realização. São, assim, um excelente meio de comunicação:

As assessorias de imprensa podem ser internas, mistas ou externas à organização. Em qualquer dessas situações, a utilização de instrumentos como press-releases e press-kits requer alguns cuidados que não contaminem a relação entre a organização e a imprensa. Na utilização desse material devem predominar:

Segundo Roberto Porto Simões, os cientistas de teorias das organizações classificam seis funções organizacionais: produção, finanças, marketing, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento e administração geral. Porto Simões, no entanto, afirma que existe uma sétima função que se refere à relação de poder entre a organização e todos aqueles agentes com influência que podem interceptar ou desviar sua trajetória. Trata-se da função:

Margarida Kunsch, no seu tradicional livro “Planejamento de Relações Públicas na comunicação integrada”, estabelece algumas diferenças entre planejamento estratégico e administração estratégica. Enquanto o planejamento estratégico prioriza o sistema de planejamento, a administração estratégica prioriza:

O docente-pesquisador e as Instituições de Ensino e Pesquisa são julgados mais pelo que apresentam por escrito do que pelo conjunto de sua obra. Nesse sentido, para CAPES e CNPQ, o produto de difusão científica mais relevante ao avaliar um programa de pós-graduação é

Para Mariângela Haswani, as novas dimensões da comunicação pública devem considerar os sujeitos, os objetos e as finalidades envolvidos no processo. Nesse sentido, uma das grandes linhas de análise e ação da comunicação pública que age na perspectiva de sensibilizar a opinião pública sobre temas de particular interesse social é a comunicação:

Segundo Peter Burke, quatro teóricos foram particularmente importantes para os praticantes da Nova História Cultural. Entre

eles, aquele que trabalhou com conceitos básicos como "carnavalização", "destronar" e "realismo grotesco" é:

Nas empresas, entidades e agências que se dedicam profissionalmente à atividade de Relações Públicas, o registro no Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas:

Marshall McLuhan elaborou importante contribuição aos estudos da comunicação a partir da constatação de que o “meio é a mensagem”. Outra de suas ideias básicas é a distinção entre veículos quentes e frios. Os quentes são aqueles

Veículo impresso de grande alcance de comunicação, em geral ilustrado, que atinge a um público específico de acordo com suas temáticas e linha editorial:

Nos estudos de Relações Públicas, o agregado de opiniões das pessoas que constituem determinado público, em relação a uma organização específica, denomina-se:

Os quatro modelos de Relações Públicas elaborados por Grunig e Hunt são:

Ao estudar o monitoramento ambiental, Kunsch incorpora a abordagem de Davenport sobre a ecologia da informação que se baseia na maneira como as pessoas

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282