Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 46 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.

Implícitos são informações que não são expressas de forma direta, mas são subentendidas na construção do texto. Assinale a alternativa que NÃO apresenta um implícito do texto.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.

Analise as seguintes frases retiradas do texto e assinale a alternativa na qual o vocábulo “que” esteja empregado como pronome relativo.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.

Considerando as regras de acentuação gráfica em Língua Portuguesa de palavras retiradas do texto, assinale a alternativa na qual a supressão do acento gráfico NÃO originaria palavra existente em Língua Portuguesa e/ou pertencente à classe gramatical diferente daquela da palavra que a originou.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.

Nas linhas 40 e 41, caso substituíssemos os pronomes pessoais “ele” por sua forma plural “eles”, quantas outras alterações deveriam ser feitas?

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.

Analise as seguintes frases retiradas do texto e assinale a alternativa que apresente uma oração subordinada substantiva reduzida de infinitivo.

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.

Considerando o emprego correto dos sinais de pontuação, analise as assertivas a seguir, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) As vírgulas da linha 03 e 04 (primeira ocorrência) poderiam ser substituídas por duplo travessão sem prejuízo da correção gramatical do período.

( ) Na linha 20, o termo estrangeiro Desperate Housewives está grafado em itálico por não ser palavra pertencente à Língua Portuguesa, mas deveria ser grafado entre aspas, estando, portanto, incorreto.

( ) Nas linhas 40 e 41, por tratar-se de algo acerca do qual a autora não tem certeza, poder-se-ia terminar o período com ponto de interrogação sem prejuízo da correção gramatical do período.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.

Analise o período a seguir: “Tudo contava a favor, mas era como se minha intuição me perguntasse o que seriam cinco meses de contrato para fazer um seriado da mítica Disney, diante de um possível e longo tempo de aprendizado, de satisfação artística e financeira no teatro.” Quantas orações o compõem?

A tecnologia está dominando o ambiente escolar e muitos especialistas em educação afirmam que em poucos anos o ensino será personalizado e os professores precisarão estar preparados para essa evolução. Nesse sentido, o papel do professor é de:

– Assinale a alternativa que representa um conceito de ideias econômicas, utilizadas pelos europeus entre os séculos XV e XVII, que objetivava enriquecer a burguesia e fortalecer os Estados através da ampliação das exportações.

Ao desenvolver o saber no ensino de História em sala de aula, o professor, ao determinar certas atividades, colocando questões relacionadas às seguintes expressões: sucessão e duração, causalidades e mudanças temporais, permanências e mudanças, semelhanças e diferenças, está construindo a noção de:

Em relação à Guerra do Paraguai, analise as assertivas abaixo: I. A Guerra do Paraguai ou Guerra da Tríplice Aliança, ou propriamente a guerra contra o Paraguai, foi a maior guerra da história da América do Sul, isso se comparado em violência e em extensão, não em resultado. II. A Guerra do Paraguai ocorreu na mesma época da Guerra Civil nos Estados Unidos da América do Norte, que mobilizou milhões de homens em uma população de 33 milhões. III. A existência de disputas entre os colonos em Goiás por um período de 200 anos foi determinante para que o Paraguai, em novembro de 1824, declarasse guerra ao Brasil, invadindo a cidade Rio Verde à noroeste do Estado de Goiás. Quais estão corretas?

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.

Assinale a alternativa na qual o vocábulo “se” tenha sido empregado com a mesma função que no trecho a seguir: “não se para o galope de um coração impunemente” (l. 30).

Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados na questão.

Assinale a alternativa INCORRETA a respeito do texto.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282