Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 15 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q750057

Segundo a Diretriz de Atenção à Reabilitação da Pessoa com Acidente Vascular Cerebral (Ministério da Saúde), a fraqueza muscular representa um dos maiores contribuintes para a incapacidade após AVC. É importante que, em qualquer nível de atenção, os exercícios sejam delineados de forma que uma atividade muscular mínima resulte em movimento do membro. Evidências de estratégias de fortalecimento muscular incluem:

Carregando...
Q750064

A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, conhecida como CIF, permite descrever situações relacionadas com a funcionalidade do ser humano e as suas restrições e serve como enquadramento para organizar esta informação. Ela estrutura a informação de maneira útil, integrada e facilmente acessível. A CIF organiza a informação em duas partes, quais sejam:

Carregando...
Q750063

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, conforme as atividades do NASF:

Coluna 1

1.UBS.

2.Academia da saúde.

3.CAPS.

4.CRAS.

Coluna 2

( ) Construção compartilhada de PTS; atendimento compartilhado; apoio matricial do CAPS à AB; grupos terapêuticos; oficinas geração de renda.

( ) Discussão de casos; construção compartilhada de PTS; ações coletivas para produção de cidadania.

( ) Grupos educativos; práticas corporais; encontros comunitários; ações para a promoção de modos de vida saudáveis.

( ) Educação permanente; atendimento individual específico; atendimento individual compartilhado; reunião de equipe, discussão de casos, construção de PTS; atendimento em grupo; atendimento domiciliar.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Carregando...
Q750056

Qual o objetivo da diretriz de atenção à reabilitação da pessoa com AVC?

Carregando...
Q750062

Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs) são equipes multiprofissionais, compostas por profissionais de diferentes profissões ou especialidades, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das equipes de Saúde da Família e das equipes de Atenção Básica para populações específicas. Assinale a alternativa correta do principal objetivo de implantar o NASF nos municípios do Brasil.

Carregando...
Q750067

A avaliação do membro residual, denominado coto de amputação, apesar de aparentemente simples, é fundamental para a adequada escolha dos componentes protéticos. Assinale a alternativa INCORRETA na avaliação do membro residual do membro inferior.

Carregando...
Q750055

São pacientes considerados em risco de falha de extubação que poderão se beneficiar do uso de VNI imediato após extubação (uso profilático), EXCETO:

Carregando...
Q750061

Segundo o Código de Ética do COFFITO, Resolução nº 424/2013 (D.O.U. nº 147, Seção 1 de 01/08/2013), sobre as responsabilidades no exercício da fisioterapia, assinale a alternativa INCORRETA.

Carregando...
Q750054

De acordo com as AMIB/Diretrizes Brasileiras de Ventilação Mecânica (2013), são contraindicações absolutas em VNI (Ventilação não Invasiva):

Carregando...
Q750066

Definido como um aumento aparente do volume do fluido intersticial, dependendo da sua localização e do mecanismo, pode ser localizado ou generalizado. Quando limitado aos membros inferiores, também denominado periférico, caracteriza-se por inchaço de uma ou ambas as pernas, joelhos, tornozelos e/ou pés. A que se refere essa descrição?

Carregando...
Q750059

Na avaliação do paciente com síndrome do túnel do carpo, é importante realizar testes especiais, quais sejam:

Carregando...
Q750058

A atenção integrada à saúde do paciente com AVC requer uma abordagem _______________, que contempla a programação de reuniões periódicas dos profissionais para a discussão de cada caso, incluindo as estratégias de _______________. Dessa forma, a família poderá receber orientações uniformes e consensuadas pela equipe envolvida na ________________, o que facilita a adesão ao ____________________. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Carregando...
Q750053

Conforme a RDC 7, quanto aos Recursos Humanos, no que diz respeito à Fisioterapia, o número de Fisioterapeutas é de, no mínimo, ________ para cada ____________ leitos ou fração, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de _______ horas diárias de atuação. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Carregando...
Q750065

O Fisioterapeuta deve ter conhecimento dos modelos de saúde hierarquizados. O pensar deste profissional deve ser global na avaliação e no tratamento, levando em conta as características estruturais da CIF, que têm impacto na sua utilização, assinale a alternativa INCORRETA.

Carregando...
Q750060

Sobre LER/DORT, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. ( ) Embora o Sistema Único de Saúde (SUS), nos últimos anos, tenha avançado muito em garantir o acesso do cidadão às ações de atenção à saúde, somente a partir de 2003 as diretrizes políticas nacionais para a área começaram a ser implementadas. ( ) Os objetivos dos profissionais de saúde na abordagem dos casos de LER/DORT devem se restringir ao acolhimento humanizado e qualificado nos serviços sociais; devem, também, estar voltados à postura de se manter uma atitude ativa frente às possibilidades de prevenção que cada caso pode oferecer. ( ) Os fatores de risco não são independentes: interagem entre si e devem ser sempre analisados de forma integrada. Envolvem aspectos biomecânicos, cognitivos, sensoriais, afetivos e de organização do trabalho. Por exemplo, fatores organizacionais como carga de trabalho e pausas para descanso podem controlar fatores de risco quanto à frequência e à intensidade. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) A
  • 3) B
  • 4) A
  • 5) D
  • 6) B
  • 7) D
  • 8) D
  • 9) C
  • 10) B
  • 11) B
  • 12) A
  • 13) A
  • 14) E
  • 15) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282