Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 5 de 5 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 5
Questões por página:
Q677903

De acordo com Antunes (2003), qual das alternativas, apresentadas a seguir, se refere ao processo que articula, de um lado, um significativo desenvolvimento tecnológico e, de outro, uma desconcentração produtiva baseada em empresas médias e pequenas, “artesanais”?

Carregando...
Q677922

Segundo Menegasso (2001), muitas mudanças vêm ocorrendo no contexto das organizações empresariais, seja pelo processo de reestruturação produtiva seja pela modernização organizacional. Tais mudanças são marcadas pelo investimento na área social e, além de gerarem novos espaços de pesquisa e de produção de conhecimento, demandam atenção do Serviço Social. O balanço social e a Social Accountability (S.A.) 800 são indicadores desse investimento que as empresas vêm fazendo na área social, o qual é denominado como

Carregando...
Q677919

Em relação à Administração Estratégica de Recursos Humanos (AERH), é CORRETO afirmar:

Carregando...
Q677920

Ao discutirem aspectos relativos ao Serviço Social na empresa, Lima e Cosac (2005) explicam que o tamanho, a natureza e o tipo de administração são algumas das características que diferenciam umas empresas das outras. Apesar das diversas características que as diferenciam, as autoras alegam que as empresas possuem como um ponto em comum a

Carregando...
Q677904

Bernardo (2016) alega que as empresas estão cada vez mais apreensivas com a amplitude dos problemas relacionados à dependência de álcool e outras drogas entre seus empregados. Considere as afirmativas relativas aos motivos que, segundo a autora, levam as empresas brasileiras a implantarem programas de prevenção de dependência química:

I. As empresas concluíram que é mais vantajoso recuperar empregados com problemas relacionados a abuso e dependência de substâncias psicoativas (SPA) do que simplesmente demiti-los.

II. Devido à natureza da síndrome, torna-se difícil detectar a vítima na fase de admissão, por mais criterioso que seja o processo.

III. Pesquisas demonstram que investir em programas de prevenção ao abuso e dependência de álcool e outras drogas reduz gastos e amplia a rotatividade de pessoal, fazendo com que os trabalhadores que utilizam SPA solicitem demissão e não gerem mais transtornos para a organização.

Estão CORRETOS os motivos expressos em:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) C
  • 3) C
  • 4) A
  • 5) A
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282