Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 30 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em termos de gerenciamento de crises, os principais manuais indicam a importância de se eleger um porta-voz que tratará diretamente com os repórteres. As alternativas a seguir apresentam condições indicadas para esse profissional, à exceção de um a. Assinale-a.

Em Propaganda Institucional — Usos e funções do propaganda em relações publicas, J.B. Pinho elenca cinco áreas funcionais da propaganda em relações publicas, a saber: 1.Funções protetora 2.Funções de identidade 3.Funções institucional 4.Funções de serviço publico 5.Funções de estimulo a ação Relacione cada uma das funções as respectivas características serve para construir o reconhecimento básico e a consciência da personalidade da empresa perante os seus pálicos dedica-se informar e prestar esclarecimentos sobre assuntos de utilidade publica visa defender a empresa em situações controversas em que haja antagonismos com concorrentes ou outras instituições busca mobilizar a opinião publica no sentido de promover aves que gerem mudanças concretas em setores que atinjam a empresa e seus públicos destina-se a promover a aceitação da empresa como instituição publica Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo

O Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) permite transmitir, simultaneamente em um mesmo canal, alem da programação destinada a receptores moveis, uma programação em alta definição ou ate quatro programações em definição standard. Essa possibilidade é conhecida como

Sobre as características da objetividade jornalística, leia o

fragmento a seguir.

"Uma característica principal é a adoção de uma posição de

e neutralidade em relação ao objeto das reportagens. Em

segundo lugar, há um esforço para o partidarismo (...). Em

terceiro lugar, a objetividade requer apego estrito à (aos) e

outros critérios de verdade (tais como _____ e abrangência).

Também pressupõe uma falta de segundas intenções ou serviços

a terceiros".

(MCQuail, 2013:190)

Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as

lacunas do fragmento acima.

Em seu livro Comunicação e Jornalismo: a saga dos cães perdidos, Ciro Marcondes Filho divide a história do jornalismo em quatro fases, a saber: 1.Primeiro Jornalismo - de 1789 a 1830 2.Segundo Jornalismo - de 1830 a ± 1900 3.Terceiro Jornalismo - de ± 1900 a ± 1960 4.Quarto Jornalismo - de ± 1970 a atualidade Correlacione cada um dos momentos a suas respectivas características ( ) Grupos monopolistas dominam a imprensa, grandes tiragens, uso da fotografia e cresce a influencia da indústria publicitária e das relações públicas nos jornais. ( ) Jornal passa a ter que dar lucro, adota-se a composição mecânica e as rotativas, surgem as agências de informação com a Havras, impulsionadas pela invenção do telefone e do telégrafo. ( ) Toda a sociedade produz informação, crise na imprensa, alteração nas funções do jornalista motivadas pelas redes e sistemas de informação informatizados. ( ) Surgimento da estrutura de redação, jornais com economia deficitária e escritos por diversos tipos de profissionais, tais como escritores políticos e cientistas. Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo

O professor Edgard Roquette Pinto é considerado por muitos autores como o "pai do rádio brasileiro". Sua contribuição começa nos anos 20 e é especialmente relevante em relação à difusão cultural e ao uso do rádio como instrumento para educação, pois foi um dos fundadores da (o )

Sobre o marketing institucional, analise as afirmativas a seguir. I.É praticado unicamente por organizações sem fins lucrativos e tem como objetivo levantar fundos para atrair novos membros ou patronos. II.Antes de se desenvolver um plano, é aconselhável se fazer uma pesquisa sobre a imagem atual da organização. III.Para alterar a imagem de qualquer organização, é preciso apenas que se invista constantemente em propaganda de imagem organizacional. Assinale:

Com relação à assessoria de imprensa, leia o fragmento a seguir. "Nas assessorias de imprensa, públicas ou privadas, a preocupação que move os profissionais é, em última instância, a conquista de uma imagem ______ da instituição perante a (o) . A competitividade crescente no mundo dos negócios levou à _____ dos profissionais que atuam na área. A informação passou a ser _____ na sociedade contemporânea". Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima

Sobre comunicação empresarial integrada, leia o fragmento a seguir. "A comunicação integrada permite que se estabeleça uma política global e ______ de comunicação com os diversos públicos, por meio da utilização de uma linguagem comum que permita um comportamento homogêneo, além de ______ a sobreposição de tarefas. Por meio da comunicação integrada, os diversos setores trabalham de form a conjunta, considerando os objetivos e _____ da organização e ao mesmo tempo respeitando os objetivos de cada um dos públicos envolvidos" (ANGELONI, 2010:63) Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima

A expressão "agenda setting", cunhada pelos autores McCombs e Shaw, foi tratada como hipótese, inicialmente, para descrever um fenômeno estudado no contexto das campanhas eleitorais. Ampliada para o contexto geral da mídia, ela tem como ideia central o fato de que os meios de comunicação de massa

Com relação à opinião pública, Elisabeth Noelle-Neuman sustenta alguns pressupostos: 1.A sociedade ameaça com o isolamento os indivíduos com opiniões diferentes da maioria; 2.Os indivíduos, por temerem esse isolamento, tendem a avaliar continuamente o clima de opinião; 3.Os resultados dessa avaliação influenciam a expressão pública das opiniões, que quando divergentes da maioria, tendem a ser ocultadas. Essas observações permitiram que a autora elaborasse a

Em Técnicas de Codificação em Jornalismo, Mário Erbolato, classifica as notícias em quatro grupos: 1.Quanto aos elementos que as compõem; 2.Quanto à ocorrência em si; 3.Quanto à oportunidade de publicação; 4.Quanto ao local de ocorrência. Relacione cada um dos grupos às respectivas subdivisões ( ) previsíveis, imprevisíveis e mistas ( ) internacionais, nacionais e locais ( ) sintéticas e analíticas ( ) competitivas e features Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo.

O termo infografia é corretamente definido nas afirmativas a seguir, à exceção de um a. Assinale-a.

A imagem é parte da natureza da televisão, mas na TV o texto noticioso também tem lugar garantido, pois

Sobre a comunicação no gerenciamento de crises, analise as afirmativas a seguir. I.Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise. II.A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público. III.As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros. Assinale:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282