Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 15 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q180683

Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando a temática da propaganda bancária.

( ) A função da propaganda inslitucional é mostrar os diferenciais e as vantagens dos diversos produtos bancários.

( ) Um slogan não é adequado para resumir o posicionamento da marca da instituição junto ao mercado.

( ) Estudos de comportamento do consumidor têm indicado que as pessoas estão mais interessadas na qualidade das empresas bancárias do que no atendimento de suas necessidades e desejos.

A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

Carregando...
Q180688

As reclamações de clientes das instituições bancárias brasileiras que têm fugido ao controle dessas instituições referem-se, em especial,

Carregando...
Q180690

Considerando os conceitos e as definições de underwriting, analise as seguintes afirmações.

I. Para que uma empresa possa efetuar emissão pública de ativos financeiros, não e necessário obter o registro de companhia aberta.

II. A empresa emissora de ativos financeiros deve encarregar uma instituição financeira, o underwriter, da colocação desses títulos no mercado, em caso dc emissão pública.

III. O underwriting representa a transferência de recursos dos investidores diretamente para a empresa.

Quais estão corretas?

Carregando...
Q180684

A adoção, cada vez maior, de tecnologia pelas agências não permite apenas agilizar procedimentos, mas também, de maneira destacada,

Carregando...
Q180689

Segundo o princípio do relacionamento, embora o marketing de relacionamento destine-se diretamente ao trato do c l ie n te _________ , não é demais lembrar que o relacionamento com o cliente começa___________ p r im e iro ___________ ocorrer.

Assinale a alternativa cujas palavras ou expressões completam corretamente as lacunas da frase acima.

Carregando...
Q180691

Considerando os ativos financeiros emitidos pelos participantes dos mercados financeiros, quais, dentre as seguintes instituições, captam recursos via emissão de letras de câmbio, letras imobiliárias, e certificados de depostos bancários, respectivamente?

Carregando...
Q180696

No Sistema Financeiro Nacional, existem operações que podem criar, destruir ou manter o volume dos meios de pagamento. Considere os seguintes exemplos.

I. Um exportador (empresa não financeira) vende dólares a um banco comercial brasileiro e recebe em troca um depósito a vista.

II. Um banco de investimento compra títulos públicos pertencentes a um banco de desenvolvimento, com pagamento em papel-moeda.

III. Um banco comercial vende um imóvel a uma caixa econômica e recebe o pagamento em papel-moeda.

Quais constituem operações de criação de meios de pagamento no SFN?

Carregando...
Q180685

A discussão sobre governança corporativa envolve a criação de mecanismos internos e externos que assegurem

Carregando...
Q180692

Analise as seguintes afirmações sobre o funcionamento do mercado de capitais.

I. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tem, entre outras finalidades, a fiscalização das bolsas de valores, assim como das emissões de ações e debêntures.

II. A principal função do mercado de capitais é promover financiamento ao capital de giro das companhias abertas.

III. A emissão de ações é uma fonte de capital de terceiros para as empresas.

Quais estão corretas?

Carregando...
Q180693

Considerando a classificação dos mercados financeiros, avalie as seguintes afirmações.

I. Segundo a necessidade dos clientes, os mercados financeiros são classificados em mercado a vista, a termo, futuro e de opções.

II . Segundo o grau de formalização, os mercados financeiros são classificados em mercado primário e secundário.

III. Quando considerados os tipos de ativos negociados, os mercados financeiros são classificados em mercado de credito, de capitais, cambial e monetário.

Quais estão correias?

Carregando...
Q180698

Com referência ao multiplicador bancário, pode-se afirmar que,

I. quanto maior for o depósito compulsório (reservas compulsórias), menor será o multiplicador bancário, mantidas constantes as demais circunstâncias.

II. quanto menor for o encaixe técnico (reservas voluntárias) dos bancos, menor será o multiplicador bancário, mantidas constantes as demais circunstâncias.

III. quanto maior for a taxa SELIC, maior tende a ser o multiplicador bancário, mantidas constantes as demais circunstâncias.

Quais afirmações estão corretas?

Carregando...
Q180682

Os bancos têm travado uma verdadeira batalha para atrair um grupo de clientes denominado private. Sobre esse promissor segmento, é INCORRETO afirmar que

Carregando...
Q180687

A evolução do conceito de marketing de serviços vem ocorrendo à medida que o setor terciário, do qual os bancos fazem parte, vem obtendo mais destaque, já sendo, em países desenvolvidos, responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto). Para se atender aos clientes de maneira diferenciada, é imprescindível conhecer as características específicas desse setor de serviços.

Relacione as colunas, associando a descrição da característica do setor de serviços à sua respectiva denominação.

(1) Os serviços são performances e não objelos. ( ) Heterogeneidade

(2) Produção e consumo ocorrem ao mesmo ( ) Inseparabilidade tempo e no mesmo lugar

(3) Os serviços têm tempo limitado de existência ( ) Intangibilidade

(4) Os desempenhos são variáveis, sendo difícil a ( ) Perecibilidade manutenção da sua qualidade.

(5) Os serviços não são estocáveis.

A ordem correta dos números da segunda coluna, de cima para baixo, é

Carregando...
Q180694

Analise as seguintes afirmações sobre a estrutura atual do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

I. O sistema de distribuição de títulos e valores mobiliários inclui, entre outros participantes, as bolsas de valores, as corretoras e os agentes autônomos de investimentos.

II. Os bancos de investimento, as sociedades de crédito, investimento e financiamento e os bancos múltiplos sem carteira comercial são instituições bancárias.

III. Os bancos múltiplos devem possuir pelo menos duas carteiras, sendo uma delas, obrigatoriamente, comercial ou de investimento.

Quais estão corretas?

Carregando...
Q180699

Considere as seguintes afirmações sobre o Sistema Financeiro Nacional (SFN).

I. O Banco Central do Brasil é o órgão responsável pela determinação da meta de inftação, de acordo com o Sistema de Metas de Inflação adotado no Brasil.

II. (3 Comitê de Política Monetária (COPOM), composto por membros da Diretoria do Banco Central do Brasil, é quem fixa a meta para a taxa SELIC.

III. O Conselho Monetário Nacional (CMN), órgão normativo máximo do SFN, tem como atribuição a emissão do papel-moeda e da moeda metálica e a execuçâo dos serviços do meio circulante.

Quais estão corretas?

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) C
  • 3) E
  • 4) A
  • 5) D
  • 6) E
  • 7) A
  • 8) E
  • 9) A
  • 10) E
  • 11) A
  • 12) E
  • 13) C
  • 14) D
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282