O Windows 10, em português, permite a um usuário continuar no seu computador as tarefas iniciadas no telefone celular. Com o smartphone vinculado, o usuário pode, por exemplo, abrir uma página específica pelo navegador do celular e continuar a leitura no computador com o sistema operacional Windows 10. Em condições ideais, para usar o recurso “Continuar no PC", é necessário criar, no Windows 10, o vínculo do celular a partir do acesso
Um profissional assumiu recentemente a gerência da área de recursos humanos de uma empresa que passou por um processo de privatização. Em pouco tempo ficou nítido que o novo gerente tem diretrizes claras de gestão por resultado, cultura pautada em desempenho, cujos valores divulgados em cartazes e mídias sociais são praticados no dia a dia. Após poucas semanas em seu novo cargo, identificou que alguns funcionários não se adaptaram à nova forma de trabalhar, aos traços culturais pós-privatização e vêm agindo como acreditam ser correto, de acordo com seus próprios princípios. Um certo dia, este gerente da área de recursos humanos recebe o pedido de desligamento de alguns desses funcionários. Tendo em vista a situação relatada acima, entende-se que o pedido de desligamento desses funcionários provavelmente se deu porque
Uma equipe multidisciplinar autogerenciada, trabalhava no desenvolvimento de um produto com alta produtividade, com foco no prazo e visando o lançamento no Natal. Atuaram muito bem, de forma autônoma, cada um compreendia seu papel e contribuía com seu conhecimento. Próximo ao lançamento, dois membros da equipe, Paulo e Mariana, se desentenderam seriamente quanto à visão pessoal de Paulo sobre a liderança feminina nas empresas, o que fez com que o lançamento ficasse comprometido. O principal motivo para esse desfecho foi
Determinada empresa tem Visão e Missão bem definidas e, para suportar esses direcionadores do negócio, a área de recursos humanos implementou um modelo de competências corporativas. Seis meses após a implementação, a diretoria apresenta uma nova proposta de Visão e Missão. O correto, no que tange ao impacto que a mudança trará ao trabalho da área, será a equipe de recursos humanos questionar a diretoria fundamentalmente sobre:
Sobre o conceito de “enquadramento da tarefa” do psicólogo na organização, José Bleger alerta para considerar as exigências e expectativas postuladas para pautar a relação deste profissional com a instituição. O conjunto destes fatores constituirá uma