Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 1 de 1 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 1
Questões por página:
Q22614
Provas: FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Execução de Mandados FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Arquivologia FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Arquitetura FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Área Judiciária FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Área Administrativa FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Serviço Social FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Pedagogia FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Fisioterapia FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Estatística FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Engenharia Civil FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Enfermagem FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Educação Física FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Contabilidade FCC - 2011 - TRT - 23ª REGIÃO (MT) - Analista Judiciário - Psicologia
Disciplina: Administração Pública - Assuntos: 9. Controle da administração pública (auditoria, fiscalização, responsabilidade,...) 20. Planejamento (tático, operacional, cenários, APO, BSC, indicadores, desempenho, gestão estratégica, metas, objetivos, controle, programas, resultados) 25. Qualidade e produtividade (5 S, 6 Sigma, PDCA, Processos,...) 30. Gestão organizacional (processos administrativos)

Com relação à classificação dos indicadores de gestão, considere as afirmativas abaixo.

I. Indicadores de produtividade permitem medir a eficiência na aplicação dos recursos para a geração de bens e serviços.

II. Indicadores de qualidade visam aperfeiçoar processos e expressam a eficácia na obtenção da conformidade do produto e do processo.

III. Indicadores de desempenho são fundamentais para as organizações contemporâneas.

IV. Indicadores de resultados são utilizados na monitoração do grau de sucesso dos objetivos perseguidos, que dependem exclusivamente das competências da empresa, visto não serem influenciados por fatores externos.

V. Indicadores que não espelhem esforços e metas dos programas internos de melhorias dizem muito pouco à organização.

Está correto o que se afirma APENAS em

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282