Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 10 de 10 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 10
Questões por página:
Q616843

As Boas Práticas Farmacêuticas compreende o conjunto de técnicas e medidas que visam, dentre outros, assegurar a qualidade e segurança dos serviços prestados em farmácias e drogarias no propósito de contribuir para o uso racional de medicamentos e melhoria da qualidade de vida. Como parte das Boas Práticas Farmacêuticas a atenção farmacêutica tem como objetivos:

Carregando...
Q616842

O fracionamento de medicamentos gera a possibilidade de dispensação da quantidade exata para o tratamento indicado promovendo o uso racional, evitando a armazenagem de sobras de medicamentos o que reduz sua utilização sem prescrição, reduzindo assim o número de efeitos adversos e intoxicações derivadas da automedicação.

Quanto ao fracionamento é CORRETO afirmar que:

Carregando...
Q616839

A administração de drogas no reto é indicada principalmente nos casos de drogas que causam irritação gástrica, em casos de vômitos prolongados entre outros. Apesar de a área de superfície retal não ser grande, a droga absorvida por essa via apresenta a vantagem de:

Carregando...
Q616841

Sendo o ciclo da assistência farmacêutica composto por eventos sequenciais, que determinam seu bom funcionamento e por consequência sua função de garantir o acesso da população aos medicamentos essenciais. Como parte desse ciclo, “a estocagem dos medicamentos consiste em ordenar os produtos em áreas apropriadas, de acordo com suas características específicas e condições de conservação exigidas". Para cumprir com o objetivo, de reduzir as perdas na estocagem, deve-se observar que:

Carregando...
Q616846

Os medicamentos contribuem para o controle das doenças e aumento da expectativa de vida, e seu uso indiscriminado pode acarretar em diversas complicações. Apesar de depender de uma série de eventos podemos dizer que o uso racional de medicamentos consiste em:

Carregando...
Q616838

O Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids apresentam duas diretrizes: “Fortalecer, implementar e ampliar a institucionalização das ações de prevenção, promoção e assistência às DST, HIV e Aids na rede do SUS, de forma integral e equânime, conforme os princípios do SUS” e:

Carregando...
Q616840

Com relação a biodisponibilidade de drogas, qual dos itens abaixo está INCORRETO:

Carregando...
Q616845

Os medicamentos controlados devem ser obrigatoriamente guardados em locais exclusivos para esse fim e com dispositivos que garantam a segurança de sua armazenagem sendo responsabilidade do farmacêutico. Qual das alternativas abaixo concorda com os limites permitidos para a dispensação e prescrição de medicamentos de controle especial?

Carregando...
Q616837

Qual das alternativas abaixo não é uma das proibições do farmacêutico segundo o código de ética farmacêutico?

Carregando...
Q616844

Quanto aos medicamentos de notificação simples é CORRETO afirmar que:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) B
  • 3) A
  • 4) B
  • 5) A
  • 6) A
  • 7) D
  • 8) C
  • 9) C
  • 10) B
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282