Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 25 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q616843

As Boas Práticas Farmacêuticas compreende o conjunto de técnicas e medidas que visam, dentre outros, assegurar a qualidade e segurança dos serviços prestados em farmácias e drogarias no propósito de contribuir para o uso racional de medicamentos e melhoria da qualidade de vida. Como parte das Boas Práticas Farmacêuticas a atenção farmacêutica tem como objetivos:

Carregando...
Q616228

Assinale a alternativa CORRETA referente a linguagem verbal e não verbal.


segunda imagem demonstra uma placa de sinalização, entretanto e considerada uma linguagem não verbal.

Carregando...
Q616235

Embasado na Constituição do Estado de Santa Catarina, Art. 180 — O uso, pelo Poder Público estadual, dos meios de comunicação social se restringirá à publicidade obrigatória de seus atos oficiais e à divulgação de:

Analise as afirmativas abaixo sobre o artigo citado acima:

I - notas e avisos oficiais de esclarecimento.

II - campanhas educativas de interesse público.

III - campanhas com a participação da sociedade civil e das comunidades.

IV - campanhas de racionalização e racionamento do uso de serviços públicos e de utilidade pública.

Estão CORRETAS as afirmativas: ,

Carregando...
Q616842

O fracionamento de medicamentos gera a possibilidade de dispensação da quantidade exata para o tratamento indicado promovendo o uso racional, evitando a armazenagem de sobras de medicamentos o que reduz sua utilização sem prescrição, reduzindo assim o número de efeitos adversos e intoxicações derivadas da automedicação.

Quanto ao fracionamento é CORRETO afirmar que:

Carregando...
Q616234

De acordo com a Lei N°. 1.168, de 02 de outubro de 2013 do Município Cocal do Sul- SC. Complemente o Art. 2° O Plano Plurianual da Administração Pública Municipal de Cocal do Sul para o quadriênio 2014/2017 contemplará:

Carregando...
Q616239

Os problemas ambientais do Brasil, aqueles que afetam o meio ambiente, são múltiplos, vastos e de enorme gravidade, prejudicando todos os seus biomas. Por conseguinte, assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q616839

A administração de drogas no reto é indicada principalmente nos casos de drogas que causam irritação gástrica, em casos de vômitos prolongados entre outros. Apesar de a área de superfície retal não ser grande, a droga absorvida por essa via apresenta a vantagem de:

Carregando...
Q616841

Sendo o ciclo da assistência farmacêutica composto por eventos sequenciais, que determinam seu bom funcionamento e por consequência sua função de garantir o acesso da população aos medicamentos essenciais. Como parte desse ciclo, “a estocagem dos medicamentos consiste em ordenar os produtos em áreas apropriadas, de acordo com suas características específicas e condições de conservação exigidas". Para cumprir com o objetivo, de reduzir as perdas na estocagem, deve-se observar que:

Carregando...
Q616846

Os medicamentos contribuem para o controle das doenças e aumento da expectativa de vida, e seu uso indiscriminado pode acarretar em diversas complicações. Apesar de depender de uma série de eventos podemos dizer que o uso racional de medicamentos consiste em:

Carregando...
Q616233

Conforme a Lei Complementar Nº. 0006/2003 de 14 de outubro de 2003 do Município Cocal do Sul- SC. Defina posse de acordo com o Art. 14. Posse-------.

Carregando...
Q616238

Hoje, no Brasil, a urbanização se intensificou com a expansão das atividades industriais, fato que atraiu milhões de pessoas para as cidades. Esse fenômeno provocou mudanças drásticas na natureza, desencadeando diversos problemas ambientais. Sabendo disso, assinale a alternativa INCORRETA:

Carregando...
Q616240

A violência está crescendo a cada dia, principalmente nas grandes cidades brasileiras. A falta de um rigor maior no cumprimento das leis, aliada as injustiças sociais podem, em parte, explicar a intensificação destes problemas em nosso país.

Sendo assim, assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) C
  • 3) C
  • 4) A
  • 5) B
  • 6) B
  • 7) B
  • 8) A
  • 9) A
  • 10) B
  • 11) A
  • 12) C
  • 13) A
  • 14) B
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282