Conforme a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015: Art. 28. Incumbe ao poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar: Identifique a alternativa CORRETA que condiz com três incisos do artigo 28:
Embasado na Lei Orgânica do Município de Cerro Largo- RS: Art. 113. Farão parte, obrigatoriamente, das diversas disciplinas integrantes do currículo escolar das Escolas Municipais, conteúdos referentes a:
Assinale a alternativa CORRETA, devo adicionar um destinatário joe@outllok.com ao e-mail sem notificar os demais destinatários da mensagem, qual é o campo de preenchimento?
A arte através do tempo: da pré-história ao contemporâneo:
I) A história da arte comprova que a arte da pré- história a arte contemporânea cruza toda uma era onde seu principal objetivo sempre foi e sempre será o de decoração de ambientes com a arquitetura, escultura e pintura.
II) A história da arte abrange os tempos, a arte expõe o passado e cria o presente. Ela está ao nosso redor e com ela compomos a história de uma sociedade. Existem objetos do homem que envolve os seus sentimentos, eles são conhecidos como obras de arte. Elas fazem parte da cultura de um povo e são capazes de descrever situações sociais ou não.
III) A arte pode ser definida como produto da criação do homem e de seus valores na sociedade. Dentro dela há múltiplos procedimentos e técnicas empregadas para compor uma obra. Ela é necessária, faz o homem se comunicar e refletir sobre as questões sociais e culturais.
É INCORRETO apenas o que se afirma em:
O Barroco (século XVII) com artistas como Rembrandt, Velazques, Caravaggio e os brasileiros Mestre Ataide e Aleijadinho cujas as obras são mais ornamentadas, tinha a função de revigorar os princípios doutrinários da igreja Católica após a reforma protestante (SANTOS, LEITE, EISENBAC e outros, 2006). São características do período barroco:
O Modernismo no Brasil teve início com a Semana de Arte Moderna no teatro municipal de São Paulo em 11 de Fevereiro de 1922, pois era o centenário da independência do Brasil, questionando se o país estava mesmo livre (SANTOS, LEITE, EISENBAC e outros, 2006). Qual era o propósito dessa iniciativa: