Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 15 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q605702

Segundo o Regulamento Técnico para a Terapia Nutricional Enteral, aprovado pela RDC n° 63 de 6 de julho de 2000, é correto afirmar que:

Carregando...
Q605694

Sobre a alimentação para crianças menores de dois anos, classifique as afirmações em VERDADEIRAS ( V ) e FALSAS ( F ), em seguida assinale a opção com a ordem correta das classificações:

( ) Dar somente o leite materno até os 6 meses, sendo permitido oferecer água e chás em casos que seja necessário uma melhor hidratação do bebê.

( ) Ao completar 6 meses iniciar a alimentação complementar de forma lenta e gradual, mantendo o leite materno até os dois anos de idade ou mais.

( ) A alimentação complementar deve ser iniciada na consistência pastosa, oferecida de colher, e gradativamente aumentar a consistência até chegar à alimentação da família.

( ) Para crianças não amamentadas a introdução da alimentação complementar ocorre à partir dos quatro meses de vida, com duas papas de frutas e duas papas salgadas, além de duas refeições lácteas.

( ) O leite de vaca não é recomendado para crianças menores de um ano. Caso não exista maneira de impedir o uso nessa idade, o nutricionista deve orientar a diluição adequada para a idade, a correção da deficiência de ácido linolênico com óleo para menores de quatro meses e a suplementação de vitamina C e ferro.

Carregando...
Q605699

Segundo a Política Nacional de Alimentação e Nutrição é CORRETO afirmar que:

Carregando...
Q605701

Assinale a opção que contém um nutriente que a ingestão dietética recomendada para a lactante é maior do que a recomendada para a gestante:

Carregando...
Q605693

Assinale a opção que completa corretamente as lacunas da sentença abaixo:

“O Índice Glicêmico (IG) é calculado com base na área abaixo da curva glicêmica de _______ após o consumo de _______ de carboidratos do alimento teste, expresso como um percentual relativo à área da curva de referência obtida pela ingestão de um alimento padrão, que pode ser a glicose ou o pão branco, na mesma quantidade. Um exemplo de uma fruta com baixo IG é a __________ e de alto IG é a ___________."

Carregando...
Q605698

Segundo a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, são problemas que pelos quais podem ser detectadas as situações de insegurança alimentar e nutricional, EXCETO:

Carregando...
Q605700

Assinale a opção que contém apenas diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição:

I- Organização da Atenção Nutricional.

II- Vigilância Alimentar e Nutricional.

III-Qualificação da Força de Trabalho.

IV-Promoção da Alimentação Adequada e Saudável.

V- Controle e Regulação dos Alimentos.

Carregando...
Q605692

Sobre a biodisponibilidade de nutrientes é CORRETO afirmar que:

Carregando...
Q605697

Sobre a alimentação para a prevenção de doenças cardiovasculares é INCORRETO afirmar que:

Carregando...
Q605691

Sobre as doenças do trato gastrointestinal é CORRETO afirmar que:

Carregando...
Q605689

Qual desses nutrientes NÃO é um micromineral?

Carregando...
Q605696

Analise as afirmativas sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE):

I- O planejamento sistemático e adequado do cardápio da alimentação escolar permite o atendimento às crianças que sofrem de restrição alimentar ou necessitam de alimentação especial em razão de problemas de saúde.

II- Para o planejamento do cardápio deve-se considerar os hábitos alimentares dos alunos, a oferta de alimentos, a existência de alunos com necessidades especiais e a estrutura da cozinha.

III-O PNAE tem como objetivo exclusivo oferecer alimentos que supram parte das necessidades nutricionais dos alunos no período que estão na escola.

IV-O cardápio da alimentação escolar, sob a responsabilidade dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, será elaborado por profissional da nutrição ou da gastronomia.

Quais as afirmativas VERDADEIRAS?

Carregando...
Q605688

Segundo o Código de Ética do Nutricionista, são condutas vedadas ao nutricionista, EXCETO:

Carregando...
Q605690

Indivíduo do sexo masculino, 30 anos, sedentário, não possui diagnóstico de doenças crônicas, massa corporal de 85 kg e 1,70 m de altura. Considerando que para o cálculo de dietas um nutricionista adotou um método rápido para calcular as necessidades energéticas dos pacientes (desnutridos > 35 Kcal/ kg/dia; eutróficos = 30 Kcal/kg/dia; sobrepeso/obesidade = 25 Kcal/kg/dia) e utiliza as recomendações da Sociedade Brasileira de Cardiologia (2013) para o cálculo da quantidade de lipídeos da dieta. Nessa situação descrita, quais são as quantidades mínimas e máximas desse macronutriente, aproximadamente, calculadas para esse indivíduo?

Carregando...
Q605695

Sobre a nutrição para o idoso e as alterações fisiológicas, orgânicas e metabólicas do envelhecimento humano é INCORRETO afirmar que:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) C
  • 3) C
  • 4) A
  • 5) A
  • 6) E
  • 7) E
  • 8) B
  • 9) B
  • 10) D
  • 11) D
  • 12) C
  • 13) B
  • 14) A
  • 15) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282