João, secretário executivo de uma empresa de grande porte, recebeu uma solicitação de planejamento e organização de uma viagem internacional para um executivo. Acerca dos detalhes que deverão ser observados, é INCORRETO afirmar que
Os documentos apresentam duas espécies de valores inerentes: o primário e o secundário. O
valor primário é aquele estabelecido em função do grau de importância que o documento tem
para a entidade que o acumulou. Quanto aos diferentes tipos de valor primário, analise as
seguintes afirmativas.
I. Valor Jurídico ou Legal é aquele atribuído a documentos que envolvem direitos a curto ou
a longo prazo, do Governo ou dos cidadãos, e que produzem efeito perante os tribunais.
II. Valor Histórico Probatório é aquele atribuído a documentos que retratam a origem, a
organização, a reforma e a história de uma administração;
III. Valor Fiscal é aquele atribuído a documentos que se referem a operações financeiras e à
comprovação de receitas e despesas geradas para atender às exigências governamentais.
IV. Valor Histórico é aquele atribuído a documento que tem fim diferente daquele para o qual
foi originalmente criado.
V. Valor Fiscal Administrativo é aquele que possue os documentos relativos a operações
financeiras de curto prazo.
Está(ão) CORRETA(S ), apenas,
Na redação oficial, há três tipos de expedientes que se diferenciam mais pela finalidade que
pela forma: o ofício, o aviso e o memorando. Quanto a estes três expedientes, assinale a
alternativa CORRETA.
The term despite in “It was found that the company considers reverse logistics a strategic issue
and that, despite the existence of few performance indicators related to this topic, waste
generation was reduced from 10% to 7% on the production volume, indicating that materials
were being reused" indicates a(n )
Rosa, secretária executiva em uma grande indústria farmacêutica, ficou encarregada de organizar um evento no qual uma temática específica será apresentada por um renomado especialista, no principal auditório da empresa, a um grupo de convidados. Não serão permitidas interrupções, mas, ao final da apresentação, haverá um momento para esclarecimentos de dúvidas. O evento será presidido pelo diretor da área de inovação. Considerando os diversos tipos de eventos, é CORRETO afirmar que Rosa está organizando
A análise dos problemas das comunicações gerenciais revela que a solução passa pela
consideração de atitudes, níveis, fluxos, mensagens, canais, receptores e desafios do corpo
gerencial. No que diz respeito aos fluxos das comunicações empresariais, analise as seguintes
afirmativas.
I. Considerando o fluxo de comunicação descendente (de cima para baixo), as comunicações
gerenciais são formais e, muitas vezes, excessivas, o que causa um congestionamento dos
canais.
II. Comunicações descendentes entre diretores e níveis gerenciais tendem a apresentar uma
menor eficácia que comunicações entre gerentes e chefias subordinadas.
III. Na empresa, o fluxo de comunicação não pode ser propriedade de alguns. A informação
deve, sempre, ser precisa, transparente e circular com liberdade.
IV. Em geral, a comunicação entre a base e os níveis intermediários (gerência) tende a
apresentar maior rapidez do que entre os gerentes e diretores.
V. A comunicação ascendente (de baixo para cima) tende a ser mais formal, tendo como
objetivo controlar e estabelecer um fluxo que vai da base para o topo da hierarquia da
empresa.
Está(ão) CORRETA(S ) apenas
A utilização de pronomes e advérbios pode contribuir para a coesão textual. Sobre esse assunto,
assinale a alternativa que analisa corretamente o processo coesivo em questão.
A ata é um documento que registra, resumidamente, mas, com clareza, as ocorrências de uma reunião de pessoas para determinado fim. Quanto às normas que devem ser observadas para sua lavratura, assinale a alternativa CORRETA.
Os documentos podem ser caracterizados segundo seu aspecto formal, ou seja, as espécies documentais são definidas tanto em razão da natureza dos atos que lhes deram origem, quanto à forma de registro dos fatos. Tomando por base os atos administrativos mais comuns em nossas estruturas de governo, assinale a alternativa que traz a conceituação CORRETA.
The word currently (line 1) can be replaced by the words below, EXCEPT for
As metáforas utilizadas nas pesquisas em comunicação organizacional constituem-se em modos distintos de ver as organizações, caracterizando-se como um modo de ver a realidade. São expressões que estabelecem uma ponte cognitiva entre dois domínios diferentes. Em relação às diferentes metáforas da comunicação, assinale a alternativa CORRETA.
De acordo com o TEXTO 11, considerando os resultados encontrados pelos autores, é CORRETO afirmar que
O TEXTO 03 é uma peça publicitária que estabelece um interessante diálogo com a obra modernista Abaporu, de Tarcila do Amaral. A principal estratégia argumentativa do texto é
As reuniões podem ser dos mais variados tipos: seminários, mesa-redonda, painel, simpósio, conferência, etc. Assinale a alternativa que traz a definição CORRETA do tipo de reunião mencionado.