Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 36 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

A vigilância nutricional e o monitoramento do crescimento fazem parte do Processo de Cuidar em Enfermagem na Saúde da Criança, e objetivam promover e proteger a saúde da criança e, quando necessário, por meio de diagnóstico e tratamento precoce para sub ou sobre alimentação. No Brasil, a consulta de enfermagem se baseia no uso de recursos, dentre eles, a Caderneta de Saúde da Criança que permite a avaliação contínua do crescimento e do desenvolvimento dos infantes.

Nesse recorte, as alternativas abaixo expõem recomendações para a consulta de enfermagem a criança, marque a alternativa CORRETA:


Carregando...

De acordo com Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação (BRASIL, 2014). Dentre os cuidados com os resíduos da sala de vacinação, é CORRETO afirmar que


Carregando...

Leia os enunciados a seguir e responda ao que se pede. 1.“A atual estiagem já dura seis anos consecutivos e é a seca mais prolongada da história recente na região”. 2.“De acordo com o Monitor de Secas da Agência Nacional das Águas (ANA), mais de 65% do território nordestino se encontrava em caráter de 'seca excepcional', em dezembro de 2016”. 3.“E essa área já era 18% maior em comparação ao mesmo mês do ano anterior.” 4.“A maior parte da precipitação concentra-se em março, abril e junho, e a média para todo ano é inferior a 800mm e em algumas áreas fica perto de 500 litros.” Pode-se afirmar que: I- Todos apresentam traços semânticos relacionados a aspectos de temporalidade. II- Apenas 1, 2 e 4 apresentam elementos linguísticos demarcadores de tempo. III- Todos indicam, além de demarcadores de tempo, também, demarcadores de espaço. É CORRETO o que se afirma, em

Carregando...

Analise o enunciado, abaixo e, em seguida, responda ao que se pede. “O populista abusa dos aforismos, simplifica temas complexos, recorre a frases de efeito” […]. I- Há no enunciado uma relação semântica com sentenças de autoria anônima e, fortemente, ligada à tradição popular. II- As expressões aforísticas podem ser consideradas como frases feitas ou discurso do Outro, sempre citado ou renunciável. III- A linguagem do populista não representa um valor social que funciona em contextos discursivos distintos. Está CORRETO o que se afirma apenas em:

Carregando...

Em “Mas não durante anos seguidos”, o termo “Mas” ( ) funciona como elemento de coesão que cria uma relação de contradição entre os segmentos do texto. ( ) apresenta um desvio de norma no nível de morfologia, comprometendo a argumentação do enunciado. ( ) exerce papel de encadeador discursivo que, associado ao termo negativo, determina a orientação argumentativa. Após o preenchimento adequado com V ou F a alternativa que melhor corresponde à associação é

Carregando...

Analise as proposições a seguir no enunciado “além de diversas empresas com atuação global” e responda ao que se pede. O termo “além de” funciona como I- operador discursivo, introduzindo um enunciado, ampliando-lhe a orientação argumentativa e estabelecendo uma relação pragmática. II- introdutor argumentativo que estabelece uma relação semântica por justaposição. III- conector frástico que opera como justificativa sobre o que foi dito anteriormente. Está CORRETO o que se pede, apenas, em

Carregando...

De acordo com Processo de cuidar em enfermagem aplicado a um paciente adulto com DPOC que apresenta o diagnóstico de enfermagem relacionado à Troca de gases prejudicada, seria recomendada a seguinte prescrição de enfermagem:

Carregando...

Sobre hemodiálise, é CORRETO afirmar que ela

Carregando...

O enunciado “adaptados da tradição universitária portuguesa”, no segundo parágrafo, funciona como

Carregando...

As competências do Programa Nacional de Imunização (PNI), no Brasil, estabelecidas no Decreto nº 78.231, de 12 de agosto de 1976 (o mesmo que o institucionalizou), são ainda válidas até os recentes dias com a intenção de: implantar e implementar as ações relacionadas com as vacinações de caráter obrigatório; estabelecer critérios e prestar apoio técnico à elaboração, implantação e implementação dos programas de vacinação a cargo das secretarias de saúde das unidades federadas; estabelecer normas básicas para a execução das vacinações; supervisionar, controlar e avaliar a execução das vacinações no território nacional, principalmente o desempenho dos órgãos das secretarias de saúde, encarregados dos programas de vacinação; centralizar, analisar e divulgar as informações referentes ao PNI.

Destaca-se que houve influência de vários fatores nacionais e internacionais na institucionalização do PNI no Brasil.

Leia atentamente os itens abaixo:

I- Fim da Campanha da Erradicação da Varíola (CEV) no Brasil, com a certificação de desaparecimento da doença por comissão da OMS.

II- A atuação da CEME, criada em 1971, voltada para a organização de um sistema de produção nacional e suprimentos de

medicamentos essenciais à rede de serviços públicos de saúde.

III- Recomendações do Plano Decenal de Saúde para as Américas, aprovado na III Reunião de Ministros da Saúde (Chile, 1972), com ênfase na necessidade de coordenar esforços para controlar, no continente, as doenças evitáveis por imunização.

Acerca dos fatores de destaque da institucionalização da PNI no Brasil, está CORRETO o que se afirma em

Carregando...

No enunciado “Solos rachados, perdas na agricultura, mortes de animais e, sobretudo, a falta de água para consumo humano”, identifica-se uma

Carregando...

No enunciado “É preciso enfrentarmos essas chagas para que de fato tenhamos um futuro mais promissor”, o termo “essas chagas” pode ser considerado como

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) E
  • 3) B
  • 4) C
  • 5) E
  • 6) D
  • 7) E
  • 8) C
  • 9) C
  • 10) B
  • 11) E
  • 12) C
  • 13) D
  • 14) A
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282