Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A Internet permite aos comunicadores a criação dos chamados “blogs corporativos”, que são cada vez mais empregados como:

O conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de Comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo pode ser chamada de:

Observe o gráfico abaixo, com as taxas de audiência do programa Big Brother Brasil, desde a primeira até a nona edição:

Imagem 011.jpg

É possível observar que:

Manchete, título, subtítulo, intertítulo e olho são elementos do texto jornalístico que operam de forma muito parecida. Como você definiria o elemento chamado de olho?

A ferramenta de marketing que tem como objetivo promover a responsabilidade social de empresas privadas, instituições públicas e organizações não governamentais é chamada de:

O nome do arquivo de áudiodigital publicado na Internet e atualizado via RSS é chamado de:

O Código de Ética define que jornalistas brasileiros:

Uma das principais etapas para o planejamento de Comunicação é a coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento do trabalho. Essa etapa serve para criar um roteiro de ação em busca da solução que o cliente procura e é conhecida como:

O crescimento de ferramentas comunicacionais associadas à Internet deu visibilidade a um novo ambiente virtual, em que grupos e indivíduos inserem comentários sobre acontecimentos sociais ou particulares. Esse ambiente recebeu o nome de:

A imagem abaixo, realizada pelo fotojornalista norte- americano James Nachtwey, no Iraque, em 2003:

Imagem 010.jpg

É correto afirmar que a imagem:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282