Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 5 de 5 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 5
Questões por página:
Q662074

Em consonância com a Resolução CNE/CEB nº 4 de 2010, indique a alternativa incorreta:

Carregando...
Q662062

Conforme a Resolução CNE/CEB nº 4 de 2010, para que se concretize a educação escolar, exige-se um padrão mínimo de insumos, que tem como base um investimento com valor calculado a partir das despesas essenciais ao desenvolvimento dos processos e procedimentos formativos, que levem, gradualmente, a uma educação integral, dotada de qualidade social:

I- Pessoal de apoio técnico e administrativo que responda às exigências do que se estabelece no projeto político-pedagógico.

II- creches e escolas que possuam condições de infraestrutura e adequados equipamentos.

III- Professores qualificados com remuneração adequada e compatível com a de outros profissionais com igual nível de formação, em regime de trabalho de 36 (trinta e seis) horas em tempo integral em uma mesma escola.

Está incorreto o que se afirma em:

Carregando...
Q662061

“Em 1994, é publicada a ______________________________, orientando o processo de “integração instrucional" que condiciona o acesso às classes comuns do ensino regular àqueles que “(...) possuem condições de acompanhar e desenvolver as atividades curriculares programadas do ensino comum, no mesmo ritmo que os estudantes ditos normais" (p.19). Ao reafirmar os pressupostos construídos a partir de padrões homogêneos de participação e aprendizagem, a Política de 1994 não provoca uma reformulação das práticas educacionais de maneira que sejam valorizados os diferentes potenciais de aprendizagem no ensino comum, mas mantém a responsabilidade da educação desses estudantes exclusivamente no âmbito da educação especial". (Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva).

Assinale a alternativa que preenche a lacuna de forma correta:

Carregando...
Q662072

Art. 4º - As bases que dão sustentação ao projeto nacional de educação responsabilizam o poder público, a família, a sociedade e a escola pela garantia a todos os educandos de um ensino ministrado de acordo com os princípios de:

I- Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.

II- Singularismo de ideias e de concepções pedagógicas.

III- Respeito à liberdade e aos direitos.

De acordo com a Resolução CNE/CEB nº 4 de 2010, está correto o que se afirma em:

Carregando...
Q662071

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais, garantindo:

I- Acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários e equipamentos, nos transportes, na comunicação e informação.

II- Escolarização até o nível médio.

III- Transversalidade da educação especial desde a educação infantil até o nível médio.

Está correto o que se afirma em:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) C
  • 3) C
  • 4) A
  • 5) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282