Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 56 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q720889

A respeito do processo social de mudança das práticas sanitárias no SUS e na enfermagem, julgue o item seguinte.

Após a criação do SUS, o mercado de trabalho dos enfermeiros passou a se expandir à medida que foi sendo implantada a municipalização, uma vez que gradualmente esses profissionais foram sendo incorporados aos serviços de saúde, com a função de executar programas de extensão de cobertura do Ministério da Saúde, como o Programa Saúde da Família.

Carregando...
Q720853

Acerca das atribuições privativas do enfermeiro como integrante da equipe de saúde, julgue o item seguinte, de acordo com a Lei do Exercício Profissional da Enfermagem.

O enfermeiro poderá exercer cargos de direção e chefia nas instituições de saúde pública; nas instituições privadas de saúde, entretanto, os cargos de direção e chefia de enfermagem estão subordinados ao diretor médico.

Carregando...
Q720233

De acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria para a realização de massagem cardíaca em recém-nascidos com idade gestacional igual ou acima de 34 semanas ao nascer, julgue o item a seguir.

Para a realização da massagem cardíaca, pode-se, entre outras, utilizar a técnica dos dois polegares.

Carregando...
Q720238

Tendo em vista as diretrizes e objetivos para a organização da atenção integral e humanizada ao recém-nascido grave ou potencialmente grave em leitos de unidade neonatal no âmbito do Sistema Único de Saúde, julgue os itens a seguir.

O pai e a mãe só podem permanecer com o filho internado em unidade neonatal nos horários preestabelecidos para a visitação.

Carregando...
Q720219

Julgue o item seguinte, relativo à classificação do recém-nascido de acordo com sua idade gestacional e seu peso ao nascer.

Em relação ao peso, bebê nascido com 2,6 kg é classificado como recém-nascido de baixo peso ao nascer.

Carregando...
Q720221

Acerca do método de credeização, ou método de Credé, julgue o próximo item.

Logo após o nascimento, deve-se instilar nitrato de prata a 1% nos olhos e na vagina (ou no pênis, conforme o caso) do recém-nascido.

Carregando...
Q720877

Julgue o item que se segue, acerca da sistematização da assistência de enfermagem.

A primeira etapa do processo de enfermagem é o planejamento, em que se delineiam os resultados esperados das ações ou intervenções de enfermagem.

Carregando...
Q720865

Acerca de administração dos serviços de enfermagem, julgue o item a seguir, com fundamentação na legislação e na normatização em vigor.

A anotação de responsabilidade técnica é um documento por meio do qual se materializa o ato administrativo do Conselho Regional de Enfermagem de concessão de responsabilidade técnica.

Carregando...
Q720864

A respeito do estudo dos sinais vitais como fundamento básico para o profissional de enfermagem, julgue o próximo item.

Temperatura, pulso, respiração e pressão arterial são os sinais das funções orgânicas básicas que refletem o equilíbrio ou o desequilíbrio resultante das interações entre os sistemas do organismo e uma determinada doença; a dor aparece como o quinto sinal vital, tornando-se um desafio para a assistência em enfermagem.

Carregando...
Q720876

Julgue o item que se segue, acerca da sistematização da assistência de enfermagem.

Na atuação domiciliar, o processo de saúde de enfermagem difere da consulta de enfermagem: o primeiro é metodologicamente sistematizado, ao passo que a segunda, não.

Carregando...
Q720869

A respeito do posicionamento do enfermeiro como líder e agente de mudança, julgue o item subsecutivo, tendo como referência a legislação e a normatização em vigor.

No papel de liderança, o enfermeiro, em caso de emergência, poderá realizar serviços que, por sua natureza, competiriam a outro profissional.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) Errado
  • 3) Certo
  • 4) Errado
  • 5) Certo
  • 6) Errado
  • 7) Errado
  • 8) Errado
  • 9) Errado
  • 10) Errado
  • 11) Certo
  • 12) Certo
  • 13) Certo
  • 14) Errado
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282