Com relação ao processo de ensino e aprendizagem e a seus elementos constitutivos, julgue os itens que se seguem.
O método possibilita a unificação e a ordenação dos saberes
em construção, e pode variar em função das teorias
educacionais adotadas.
No que se refere aos processos de avaliação nos espaços institucionais, julgue os itens a seguir.
A coleta de dados realizada antes das ações de TD&E oferece
parâmetros de comparação entre indicadores encontrados
anteriormente e posteriormente a essas ações.
No que concerne a novas tecnologias aplicadas à educação, julgue os próximos itens.
Os objetos de aprendizagem, importantes recursos digitais, não
devem ser operados por mais de um ambiente virtual de
aprendizagem, devido ao risco de perderem suas características
originais.
No que se refere à construção coletiva e à gestão do conhecimento nas organizações, julgue os itens a seguir.
A construção coletiva de conhecimento organizacional requer
um ambiente de aprendizagem favorável à instrospecção e à
competição que resulta em novas possibilidades de
crescimento individual.
No que se refere à construção coletiva e à gestão do conhecimento nas organizações, julgue os itens a seguir.
Para a gestão do conhecimento, o conhecimento é um recurso
estratégico que busca constantemente a sua construção interna
com vistas a sua empregabilidade externa, na prestação de
serviços à comunidade.
Julgue os itens subsequentes, acerca da construção coletiva e da gestão do conhecimento nas organizações.
O gestor deve priorizar, na construção coletiva do
conhecimento nas organizações, a posição de liderança a
serviço do grupo, a promoção de mudanças e a construção de
parcerias, em detrimento da valorização da diversidade.
Com relação à ação pedagógica em projetos sociais, julgue os itens que se seguem.
A depender da concepção que fundamenta as práticas em
projetos sociais, essas tanto podem proporcionar mudanças
sociais quanto manter a realidade antes existente.
Com relação à ação pedagógica em projetos sociais, julgue os itens que se seguem.
A ação pedagógica em projetos sociais, cujo objeto é a
educação em sentido mais amplo, representa um meio de
conscientização da realidade e de promoção coletiva de
conhecimento.