A respeito de engenharia de software, julgue os itens subsequentes.
Em um sistema com base em workflow que utiliza a metodologia BPM (business process management), parte do gerenciamento e monitoramento ocorre na fase em que os processos refletem o que está acontecendo dentro da empresa, de acordo com o design do sistema.
Julgue os itens a seguir, no que se refere aos conceitos e
fundamentos de ITIL, COBIT e CMMI.
No COBIT, o processo Gerenciar Qualidade consiste na medição, no monitoramento e na adoção, pelo cliente, das medidas corretivas previstas nos acordos de nível de serviço.
De acordo com o PMBOK 4, julgue os itens subsequentes, relativos ao gerenciamento de projetos.
A inspeção é uma técnica utilizada no processo a fim de verificar o escopo e inclui atividades como medição, exame e verificação para determinar se o trabalho e as entregas atendem aos requisitos e aos critérios de aceitação do produto.
De acordo com o PMBOK 4, julgue os itens subsequentes, relativos ao gerenciamento de projetos.
A técnica Delphi, utilizada para o gerenciamento do escopo e do risco do projeto, é composta de sessões focadas que unem as partes interessadas multifuncionais para definição dos requisitos do produto ou análise e avaliação de riscos.
Julgue os itens a seguir, no que se refere aos conceitos e
fundamentos de ITIL, COBIT e CMMI.
A biblioteca ITIL v3 é composta por cinco publicações, entre elas, a Operação do Serviço, que descreve a fase do ciclo de vida do gerenciamento de serviços, responsável pelas atividades do dia a dia.
Julgue os itens a seguir, no que se refere aos conceitos e
fundamentos de ITIL, COBIT e CMMI.
No ITIL, o processo Melhoria Contínua do Serviço é suportado por dois processos de gerenciamento de serviço, como o processo de relato de serviço e o de medição de serviço. O relato de serviço é composto por relatórios de serviço, a partir de dados coletados e monitorados durante a entrega do serviço.
Julgue os itens a seguir, no que se refere aos conceitos e
fundamentos de ITIL, COBIT e CMMI.
Na estrutura do CMMI, as metas específicas são compartilhadas por múltiplas áreas de processo, podendo, se atingidas dentro de uma área de processo específica, ser replicadas e controladas.