Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 9 de 9 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 9
Questões por página:
Q577280

A pericoronarite refere-se à inflamação da gengiva relacionada à coroa de um dente com erupção incompleta. Sobre a pericoronarite, considere os itens abaixo e marque a alternativa correta. I. A pericoronarite crônica é identificada pelo envolvimento do capuz pericoronário e estruturas adjacentes, assim como por complicações sistêmicas. II. Na pericoronarite aguda, o inchaço da bochecha na região do ângulo mandibular, assim como linfadenite, são achados comuns. III. Mesmo em pacientes sem sinais e sintomas clínicos, o capuz gengival pericoronário está, com freqüência, inflamado cronicamente e infeccionado, com variado grau de ulceração ao longo de sua superfície interna. IV. A pericoronarite ocorre com maior frequência na área mandibular do terceiro molar. Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):

Carregando...
Q577278

Uma paciente com 60 anos de idade apresenta uma queixa principal de dor intensa, de curta duração e lancinante na região antero-inferior direita, que permanece por alguns segundos e parece um choque. O tratamento endodôntico dos incisivos central e lateral inferiores direitos não promoveu o alívio e os episódios de dor, sendo que as demais estruturas dentais estão íntegras. Das bases etiológicas para a dor listadas abaixo, a mais provavelmente envolvida nesse caso é:

Carregando...
Q577277

A forma geométrica que representa corretamente o contorno da cavidade de acesso dos pré-molares inferiores e molares inferiores são, respectivamente:

Carregando...
Q577272

Um paciente chegou ao consultório odontológico com lesões cutâneas, inclusive nas palmas das mãos e plantas dos pés com a forma de roséolas. Apresentava também linfoadenopatia difusa, febre e mal-estar. Além disso, o paciente referiu perda de peso, dor muscular e cefaléia. Essas manifesta- ções são características de:

Carregando...
Q577276

Quanto às técnicas radiográficas, é correto afirmar:

Carregando...
Q577271

Considere os itens abaixo com relação ao instrumental cirúrgico e aos cuidados pós-operatórios e marque a alternativa correta. I. O cirurgião-dentista deve, após extrair o dente, procurar identificar a existência de projeção óssea afiada. II. Para a extração de pré-molares superiores, o fórceps mais indicado é o 150. III. Para a extração de molares inferiores com estruturas coronárias íntegras indica-se o uso do fórceps 17. IV. Após a extração dentária deve-se cuidar para não comprimir as corticais vestibular e lingual. Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):

Carregando...
Q577275

Dentre as contra-indicações da pulpotomia em dentes decíduos, é INCORRETO afirmar:

Carregando...
Q577279

A xerostomia é uma manifestação clínica da disfunção das glândulas salivares, mais comum em pacientes com idade avançada. Esta manifestação pode estar associada a diversos agentes etiológicos, EXCETO:

Carregando...
Q577274

Uma paciente do sexo feminino, de 33 anos de idade apresentou-se à clínica com queixa de aumento de volume vestibular e palatino em região da linha média maxilar, tendo observado tal aumento há aproximadamente dois anos. Ao exame clínico os incisivos centrais apresentaram-se íntegros e responderam positivamente ao teste de vitalidade pulpar, enquanto sua radiografia revelou uma área radiotransparente simétrica, de forma ovóide, com aspecto cístico entre os incisivos superiores. O diagnóstico mais provável é:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) A
  • 3) D
  • 4) B
  • 5) E
  • 6) B
  • 7) C
  • 8) D
  • 9) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282