Em uma auditoria foram analisados programas governamentais contidos no Plano Plurianual (PPA). Sobre um desses programas, o auditor relatou que os insumos foram utilizados ao menor custo possível, em conformidade com os padrões de qualidade e cujos planos de ação foram realizados de acordo com o estabelecido.
Para chegar a essas conclusões, foram analisados indicadores, respectivamente, de
Os empreendedores de políticas públicas são indivíduos ou grupos que exercem um papel fundamental no engajamento, na defesa de uma ideia e na visualização do momento oportuno para concatenar ideias acerca de problemas e soluções, ou seja, são como um “surfista esperando pela grande onda”. No Brasil, tais empreendedores têm atuações reconhecidas em diversas áreas, a exemplo da própria origem do Tribunal de Contas brasileiro, na qual a figura de Rui Barbosa, Patrono dos Tribunais de Contas do Brasil, foi fundamental.
Dito isso, no processo de políticas públicas, o policy entrepreneur é um ator importante no modelo
Conforme o normativo brasileiro, qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos deve prestar contas.
Entre essas pessoas passíveis de fiscalização pelos órgãos de controle, encontram-se as associações públicas que são uma espécie de
Os membros de um órgão de controle externo da Administração Pública organizam os problemas e as demandas por ordem de prioridade. Com isso, utilizam-se da Matriz GUT.

Com base na Matriz GUT descrita, a sequência de resolução de problemas a ser seguida é a seguinte:
A matriz Nine Box pode ser utilizada para a avaliação de desempenho de funcionários, sejam eles do setor público ou privado. Essa ferramenta de fácil representação visual é estruturada por meio de linhas e colunas paralelas que trazem, respectivamente, níveis de potencial e desempenho dos avaliados. Consideram-se as linhas nomeadas de cima para baixo em alto (A), médio (M) e baixo (B) e as colunas nomeadas da esquerda para a direita em abaixo do esperado (1), esperado (2) e acima do esperado (3).
Logo, um servidor público avaliado com desempenho acima do esperado e potencial baixo encontra-se classificado no quadrante