Em uma planilha do MS-Excel 2010, as células A1, B1,
C1 e D1 apresentam os seguintes conteúdos.
Assinale a alternativa que contém o resultado produzido
na célula A2, caso, nessa célula, seja inserida a seguinte
fórmula:
=CONCATENAR(A1;B1;C1;D1)
No MS-Outlook 2010, existe um ícone específico para
Considere a planilha a seguir, elaborada no MS-Excel
2010.
Suponha que, nas células A6, B6 e C6, sejam inseridas
as seguintes fórmulas:
A6: =E((A1>D4);(B2<>D3);(B3<=C3))
B6: =OU((A1<d4);(b2=d3);(b3>=C3))</d4);(b2=d3);(b3>
C6: =NAO(A1>D4)
Os resultados produzidos nessas células serão, respectivamente:
Deseja-se alterar a formatação de uma folha de etiquetas, previamente criada no MS-Word 2010. Isso pode ser feito acessando-se o ícone Etiquetas, presente no grupo Criar da guia Correspondências. A partir daí, pode-se chegar ao quadro Detalhes sobre etiquetas, no qual pode-se alterar, dentre outros parâmetros, os denominados:
O MS-Outlook 2010 permite que seja adicionada uma assinatura personalizada aos e-mails enviados. Sobre essa assinatura, é correto afirmar que ela pode conter somente
A seguinte planilha foi elaborada no MS-Excel 2010.
Assinale a alternativa que apresenta o resultado produzido
na célula D5, caso nela seja inserida a fórmula a
seguir:
=SOMASE(B1:B3;">2";C1:C3)
Um usuário do MS-Word 2010 selecionou um pará- grafo, formatado com o Estilo denominado Normal e, na sequência, na guia Página Inicial, grupo Estilo, clicou em Alterar Estilos > Espaçamento entre Parágrafos, cuja formatação atual, na lista que se abre, era “Sem Espaço Entre Parágrafos”. Desejando alterar a opção de espaçamento, três das opções de formatação disponíveis diretamente são:
No MS-Outlook 2010, na guia Página Inicial, o grupo Responder possui ícones para uma série de opções, dentre elas:
Considere a seguinte planilha, referente a três aplicações
financeiras, concebida no MS-Excel 2010, para responder às
questões de números 46 e 47.
Para as três aplicações foram realizados, em Janeiro,
aportes iniciais de 10, 20 e 30 mil reais, respectivamente,
conforme consta na planilha. Esperando-se um rendimento
mensal de 1%, gerou-se a expectativa de valores corrigidos
para os meses de Fevereiro, Março e Abril, conforme pode
ser visualizado nessa planilha.
Na planilha, a soma dos valores corrigidos das três aplicações no mês de Abril deve ser inserida na célula E5, automaticamente, por meio da fórmula
Deseja-se, no MS-Word 2010, transformar um texto de
3 linhas, cada uma composta por 3 palavras, em uma
tabela de 3 linhas por 3 colunas, cujo resultado final,
após a transformação, pode ser visto a seguir.
Dois tipos de separadores entre palavras de uma mesma
linha que possibilitam a realização dessa transformação
de forma automática, disponibilizados diretamente no
quadro Converter texto em tabela, acessível por meio do
grupo Tabelas da guia Inserir são:
No MS-Word 2012, por meio do recurso Iniciar Mala Direta, acessível a partir da guia Correspondências, pode-se criar uma mala direta para:
Pode-se configurar o Windows 8 para que as atualizações importantes sejam instaladas de diversas formas. A forma que é recomendada pelo Windows é
Considere a seguinte planilha, referente a três aplicações
financeiras, concebida no MS-Excel 2010, para responder às
questões de números 46 e 47.
Para as três aplicações foram realizados, em Janeiro,
aportes iniciais de 10, 20 e 30 mil reais, respectivamente,
conforme consta na planilha. Esperando-se um rendimento
mensal de 1%, gerou-se a expectativa de valores corrigidos
para os meses de Fevereiro, Março e Abril, conforme pode
ser visualizado nessa planilha.
Assinale a alternativa que apresenta uma possível fórmula que pode estar presente na célula B3 da planilha e que produz o resultado apresentado nessa célula.
Um computador estava operando há anos sem apresentar problemas em seu funcionamento. Recentemente, ele passou a apresentar problemas relacionados com um maior aquecimento de seu processador. Uma possível manutenção que pode restaurar o comportamento original do computador é a
Um usuário do sistema gerenciador de bancos de dados MS-Access 2010 criou uma tabela com diversos campos. Em um desses campos, ao digitar, por exemplo, o valor 25, no Modo de Exibição de Folha de Dados, ele é exibido no seguinte formato: 2,50E+01. O formato selecionado para esse campo corresponde ao tipo