Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.
“Rita ___________________________ from New York to Washington even though the train would have taken less than three hours.”
“She must have been in a terrible hurry.”
Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.
“The wind is ____________ a little.”
“Yes, but it’s still poring with rain.”
Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.
“Mary asked me about you at the dance last night.”
“I _______________ to it if I had known she was going to be there.”
In the sentence from lines 22-24 – In particular, look beyond any bad behavior to recognize any potential signs of learning difficulties. – the writer clearly calls the attention of
In the sentence fragment from lines 52-53 – … and discuss whether this is happening at home as well – the underlined adverb can be replaced, without changing the sense of the text, by
A vogal tônica da palavra em destaque na frase da linha 91 – Praise and reward other skills. – tem o mesmo som da vogal tônica em
A próxima questão se refere exclusivamente aos Parâmetros Curriculares Nacionais.
De acordo com os PCN (p. 20), ao se levar em conta o critério de relevância social para a aprendizagem da língua estrangeira no terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental (5.ª a 8.ª séries), deve-se privilegiar o ensino do/da
Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.
“Will you be going to the party on Friday?”
“I expect _________________ ”
Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.
“When are we leaving, John?”
“We can leave for the station ___________ Susan finishes packing.”
The remark from the text on lines 93-94 – Remind them at all times that we are only assessing a certain type of work, not the whole person – implies that
Na frase das linhas 39-40 – The learner often seems to be disengaged or daydreaming. – o advérbio é utilizado para expressar ideia de
Na frase das linhas 82-83 – Allow learners to work in groups on projects where they have different roles which utilize their strengths. – os conectivos em destaque podem ser substituídos, respectivamente, por
A próxima questão se refere exclusivamente aos Parâmetros Curriculares Nacionais.
“Para que o processo de construção de significados de natureza sociointeracional seja possível, as pessoas utilizam três tipos de conhecimentos: conhecimento sistêmico, conhecimento de mundo e conhecimento da organização dos textos. Esses conhecimentos compõem a competência comunicativa do aluno e o preparam para o engajamento discursivo” (PCN, p. 29).
Assinale a alternativa, a partir de elementos adaptados dos PCN, que contém uma referência pertinente ao denominado conhecimento de mundo.
Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.
“The scenary was really beautiful there.”
“Yes, the mountain was ____________flowers.”