Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 30 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.

“Rita ___________________________ from New York to Washington even though the train would have taken less than three hours.”
“She must have been in a terrible hurry.”

Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.

“The wind is ____________ a little.”
“Yes, but it’s still poring with rain.”

Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.

“Mary asked me about you at the dance last night.”
“I _______________ to it if I had known she was going to be there.”

According to the text, learners with SENs

In the sentence from lines 22-24 – In particular, look beyond any bad behavior to recognize any potential signs of learning difficulties. – the writer clearly calls the attention of

In the sentence fragment from lines 52-53 – … and discuss whether this is happening at home as well – the underlined adverb can be replaced, without changing the sense of the text, by

A vogal tônica da palavra em destaque na frase da linha 91 – Praise and reward other skills. – tem o mesmo som da vogal tônica em

 A próxima questão se refere exclusivamente aos Parâmetros Curriculares Nacionais.  

De acordo com os PCN (p. 20), ao se levar em conta o critério de relevância social para a aprendizagem da língua estrangeira no terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental (5.ª a 8.ª séries), deve-se privilegiar o ensino do/da

Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.

“Will you be going to the party on Friday?”
“I expect _________________ ”

Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.

“When are we leaving, John?”
“We can leave for the station ___________ Susan finishes packing.”

The remark from the text on lines 93-94 – Remind them at all times that we are only assessing a certain type of work, not the whole person – implies that

Na frase das linhas 39-40 – The learner often seems to be disengaged or daydreaming. – o advérbio é utilizado para expressar ideia de

Na frase das linhas 82-83 – Allow learners to work in groups on projects where they have different roles which utilize their strengths. – os conectivos em destaque podem ser substituídos, respectivamente, por

 A próxima questão se refere exclusivamente aos Parâmetros Curriculares Nacionais.  

“Para que o processo de construção de significados de natureza sociointeracional seja possível, as pessoas utilizam três tipos de conhecimentos: conhecimento sistêmico, conhecimento de mundo e conhecimento da organização dos textos. Esses conhecimentos compõem a competência comunicativa do aluno e o preparam para o engajamento discursivo” (PCN, p. 29).

Assinale a alternativa, a partir de elementos adaptados dos PCN, que contém uma referência pertinente ao denominado conhecimento de mundo.

Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.

“The scenary was really beautiful there.”
“Yes, the mountain was ____________flowers.”

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282