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Assinale o ensaio conhecido como ensaio destrutivo.

Sobre processos de fabricação, assinale a assertiva correta.

Dada a perspectiva na figura abaixo, assinale a alternativa que mostra a representação correta das vistas

ortogonais no primeiro diedro.

Sobre lubrificantes e óleo de freio de veículos automotivos, analise as afirmativas. I - O óleo de freio não deve possuir a propriedade higroscópica. II - O óleo de especificação SAE 5W 40 tem menor variação de viscosidade em função da temperatura que o óleo SAE 40. III - O padrão DOT para óleo de freio indica o índice de viscosidade desse óleo. IV - Aditivos dispersantes em óleos lubrificantes têm o propósito de remover os ácidos da borra do motor. Está correto o que se afirma em

A figura mostra um diagrama de esforços solicitantes de momento fletor, em kN.m, de uma viga biapoiada.

Uma barra de seção transversal uniforme é mostrada na figura. Essa barra é engastada na parede e submetida

a uma força vertical, F, em sua extremidade cujo valor é igual a 400 N.

Sobre o aspecto da resistência dos materiais e esforços solicitantes da barra, marque V para as afirmativas

verdadeiras e F para as falsas.

( ) O módulo de resistência é o momento de inércia dividido pelo diâmetro.

( ) O momento fletor no ponto de engastamento da barra, ponto C, é igual a 200 N.m .

( ) A tensão de cisalhamento do elemento destacado da figura é igual a 200 N/mm².

( ) A tensão normal do elemento destacado da figura é igual a 600 N/mm².

Assinale a sequência correta.

Considerando aços de liga aço-carbono, assinale a alternativa que apresenta os tipos de aço cujo teor de carbono é 0,2%, 1,2 % e 0,4%, respectivamente:

São fases alotrópicas que podem ser identificadas no diagrama Fe-C:

Assinale a alternativa que apresenta os termos que indicam tolerância de forma de linhas.

Um veículo trafega com velocidade constante de 75,6 km/h. Qual deve ser a força de tração atuante nas

rodas desse automóvel?

A coluna da esquerda apresenta termos da geometria da suspensão de um automóvel e a da direita, a caracterização de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda. 1 - Cambagem 2 - Convergência/Divergência 3 - Cáster 4 - Princípio de Ackermann ( ) É o ângulo entre o pino mestre ou braço de suporte do amortecedor e o plano vertical que contém o eixo dessa roda. Influencia na estabilidade da direção do carro em movimento. ( ) Visto pelo plano formado pelos eixos traseiro e dianteiro, é o ângulo das rodas em relação ao eixo longitudinal. ( ) Sob condições de esterçamento, as linhas imaginárias do eixo das rodas convergem para o centro instantâneo de rotação. ( ) Inclinação vertical da roda. Responsável pela distribuição do peso sobre o pneu para que o desgaste ocorra uniformemente. Assinale a sequência correta.

Dada a peça em perspectiva isométrica, assinale a alternativa que apresenta o conjunto de projeções dessa

peça no primeiro diedro.

Em um ensaio de dureza por impressão em peças metálicas, os parâmetros dessa medição são obtidos a partir de uma região cuja deformação é:

Na prática da Engenharia, são conhecidas teorias para prever a ruptura de um material submetido a um estado multiaxial de tensões. A Teoria da Tensão de Cisalhamento Máxima também é conhecida como:

Sobre engrenagens, analise as afirmativas. I - A formação de “pittings” ou erosão superficial mecânica é decorrente de um número pequeno de esforços cíclicos (< 1000). II - A frequência das forças de contato promove a formação de “pittings” ou erosão superficial. III - A fadiga na base dos dentes da engrenagem é decorrente dos esforços cíclicos. IV - O esforço excessivo no flanco do dente não interfere na continuidade do filme lubrificante. Está correto o que se afirma em

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