Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d

Em uma organização, são realizadas as seguintes atividades voltadas aos bens permanentes: tombamento, guarda e conservação, inventário e cálculo de depreciação. A qual das funções organizacionais o conjunto dessas atividades se refere?

A comunicação é a base de manutenção da cultura organizacional e o elo entre a estrutura, as pessoas e os processos de trabalho. Pode ser influenciada por fatores físicos, semânticos e humanos. É um fator inibidor da eficácia da comunicação:

O desempenho organizacional está associado aos conceitos de eficiência, eficácia, efetividade e produtividade. A razão entre a quantidade ou valor dos bens e serviços produzidos e a quantidade ou valor dos insumos aplicados é a definição de:

O fluxograma é uma representação gráfica que utiliza símbolos para descrever passo a passo a natureza e o fluxo de atividades e informações de um processo. No fluxograma, a seguir, considerando que o processo necessariamente será concluído, qual é o número de vezes e qual é a natureza das atividades que serão executadas em cada etapa?

“Condensar e/ou eliminar atividades que não acrescentem valor ao cliente” é próprio da gestão por

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282