Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 13 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d

Normalmente as organizações podem utilizar algumas estratégias de planejamento, sendo uma delas a estratégia de reação, que é definida por ser a estratégia que

É um dos propósitos do orçamento conhecido como “balanço pró-forma”

Com relação ao tempo de duração do desenvolvimento das ações, o planejamento tático é considerado de

O processo produtivo pode ser avaliado segundo padrões internacionais e, também, receber certificações que indicam a consistência dos produtos oferecidos por uma organização. Uma dessas certificações está voltada para os impactos da organização sobre o meio ambiente e é conhecida como

A relação entre o ambiente organizacional interno e o ambiente tarefa se caracteriza por haver influência

As tomadas de decisões éticas possuem alguns princípios. Um deles é definido por ser o que “determina que a pessoa nunca deve fazer algo que não seja honesto, transparente e verdadeiro e que ela não gostaria de ver sendo noticiado nos jornais ou na TV.” Segundo Williams (2010), esse é o princípio

O administrador que, analisando o ambiente organizacional frequentemente, consegue prever possíveis problemas e preparar a organização para enfrentá-los é conhecido por ser

O processo de administração de recursos humanos pode ser dividido em várias etapas. Uma delas é constituída das atividades: orientação, treinamento, desenvolvimento e avaliação do desempenho, e é conhecida como a etapa de

O tipo de equipe que é conhecido como grupo de trabalho semiautônomo, conforme Williams (2010), é

São funções da administração:

A atividade organizacional que cuida do “processo de gerenciamento de toda movimentação de recursos, produtos, equipamentos e informações necessárias para a execução das atividades de uma organização”, segundo Sobral e Peci (2013), é conhecida como

A comunicação formal entre o diretor financeiro e o chefe do departamento de pesquisa é a comunicação

Faz parte do grupo de estratégias físicas para administração do stress no ambiente de trabalho:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282