A partir da discussão do texto, é possível estabelecer entre as expressões “publicidade de alimentos” e “obesidade infantil”, contidas no título, uma relação definida, respectivamente, pelo seguinte par de palavras:
Segundo a discussão apresentada no texto, um aspecto a ser considerado acerca da publicidade dirigida às crianças se refere a:
O texto é construído com base no seguinte modo de organização do discurso:
A frase “Alguns avanços também precisam ser reconhecidos” poderia ser reescrita do seguinte modo:
Como empregada no texto, a palavra “fidelizar” pressupõe a ideia de:
“a publicidade estimula o consumo de alimentos ultraprocessados, induzindo a população a considerá-los mais saudáveis” (6º parágrafo). Esse trecho encontra-se corretamente reformulado, mantendo o sentido global da frase, em:
“As campanhas de marketing não apenas influenciam as escolhas alimentares na infância” (1º parágrafo). O termo sublinhado pertence à seguinte classe de palavras:
“Por isso, não deve ser permitida” (7º parágrafo). O verbo sublinhado tem a função de:
Considere a frase a seguir e responda à questão:
“As campanhas de marketing não apenas influenciam as escolhas alimentares na infância, mas também buscam fidelizar consumidores desde a mais tenra idade.” (1º parágrafo)
A vírgula delimita duas ideias consideradas, no trecho, como:
A leitura do trecho permite considerar a presença de sódio em alimentos como:
“Em 2010, a Organização Mundial da Saúde recomendou a redução da exposição das crianças à propaganda de alimentos, sobretudo aqueles com alta quantidade de açúcar, sal e gordura.” (2º parágrafo). O trecho sublinhado tem a função de:
Em “para combatê-la” (1º parágrafo), o pronome retoma a seguinte expressão:
Na frase, um termo que qualifica a expressão “objeto preferencial” encontra-se corretamente apresentado em: