Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.

Um dos assuntos mais importantes hoje nas organizações é a segurança da informação, que envolve uma postura ética especialmente por parte do profissional de secretariado executivo. Sendo assim, o profissional deverá guardar sigilo sobre informações que tramitem na alta direção como forma de boa prática profissional.

No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.

A comunicação institucional deve corresponder à realidade organizacional e ser coerente com os valores da organização. Prioriza-se uma comunicação assertiva com os colaboradores para que possam estabelecer uma relação de confiança com a empresa.

No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.

Segundo o Decreto n.º 63.283/1968, que regulamenta a profissão de relações públicas, entre as atividades específicas de relações públicas, estão as que dizem respeito à orientação de dirigentes de instituições públicas ou privadas na formulação de políticas de relações públicas e à promoção de maior integração da instituição na comunidade.

No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.

Nas relações de trabalho, o profissional de secretariado executivo representa uma figura que deve apoiar a mediação de conflitos por meio da comunicação. Esse profissional deverá repassar informações de interesse da direção aos demais colegas de equipe, sempre que for solicitado, como forma de cortesia e gentileza.

No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.

A comunicação é fundamental para a integração da equipe de trabalho nas organizações. O profissional de secretariado executivo intermedeia as mensagens da alta direção e, portanto, deve ter cuidado com três elementos da comunicação escrita: clareza; coesão; e coerência.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282