No que diz respeito ao gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue o item subsequente.
Para a biblioteca ITIL v3, serviço é um conjunto de recursos, especificamente de TI, mantidos por um provedor de TI que vise atender as necessidades dos clientes de uma organização.
No que diz respeito ao gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue o item subsequente.
Um dos principais objetivos do gerenciamento de problemas é minimizar os efeitos adversos nos negócios.
No que diz respeito ao gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue o item subsequente.
O gerenciamento de serviços de TI tem o objetivo de alocar adequadamente os recursos disponíveis, gerenciando-os de forma integrada. Com isso, evita-se a ocorrência de problemas na entrega e na operação dos serviços.
No que diz respeito ao gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue o item subsequente.
A finalidade da filtragem do evento, no processo de gerenciamento de evento, é decidir se o evento será comunicado ou somente registrado em um arquivo de log.
No que diz respeito ao gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI), julgue o item subsequente.
No processo de gerenciamento de incidente, a central de serviços deverá informar ao usuário, mediante requisição, os solucionadores finais do incidente para que eles repassem informações de cunho técnico ao usuário.