Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Observando as fichas das pessoas privadas de liberdade em certa unidade do sistema prisional, observou-se que: Belmiro tem que cumprir 3 anos a mais de pena do que Adelmo, mas 6 anos a menos do que Cícero. Dênis tem que cumprir 6 anos a mais de pena do que Cícero, mas 3 anos a menos do que Enzo. Se todas essas afirmações são verdadeiras, e não haverá qualquer acréscimo ou redução de pena, então é correto afirmar que

Certa operação conjunta das polícias, com o apoio da Inteligência da Polícia Penitenciária, identificou um grupo de cinco suspeitos de praticarem atos ilícitos: Adelmo, Belmiro, Cícero, Dênis e Enzo. Sabe-se que essa operação demandou uma série de esforços na tentativa de capturar todos os suspeitos, em caráter preventivo, e, além disso, sabe-se que:

 

• se Dênis foi capturado, então Enzo também foi capturado;

 

• se Dênis não foi capturado, então Cícero foi capturado;

 

• se Belmiro ou Cícero foram capturados, então Adelmo não foi capturado;

 

• Enzo não foi capturado.

 

Dessa forma, admitindo que todas as afirmações são verdadeiras, é correto afirmar que, além de Enzo, também não foram capturados:

Se a sequência (P, E, N, A, L, P, E, N, A, L, P, ...) for escrita até o 1000º termo, seguindo o mesmo padrão, é correto afirmar que o 644º e o 735º termos são, respectivamente:

Em relação à proposição “João nunca foi privado de liberdade, e o relatório policial é inconclusivo”, pode-se afirmar que sua negação lógica é corretamente representada em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282